A empreendedora praiense Sandra Mesquita, mentora da marca Raskoa CV, em parceria com Karina Fortes e Buddah Andrade da plataforma Hiphopditerra, criou recentemente o “Raskoa diTerra”, um projeto que visa dar voz às mulheres cabo-verdianas para que possam partilhar as suas experiências e vivências.

“O objetivo do projeto é motivar e inspirar mulheres em várias áreas a falar abertamente sobre temas do quotidiano e assim acabar com alguns tabus que existem na nossa sociedade, promovendo assim o empoderamento feminino”, explica Sandra Mesquita em entrevista ao SAPO.

A ideia do projeto surgiu há cerca de dois meses e foi inspirada no programa Sikatriz da plataforma Hiphopditerra.

“Fui contactada pela Karina Fortes para fazermos uma sessão fotográfica com mulheres comuns, que espelham a realidade das cabo-verdianas, com os acessórios da marca Raskoa CV. Inspirada no programa Sikatriz do Hiphopditerra, propus que fizéssemos vídeos motivacionais com as mulheres cabo-verdianas. Neste sentido, contactamos Buddah Andrade que prontamente disponibilizou-se para ser o nosso parceiro multimédia para as filmagens e edição dos vídeos e marketing digital”, conta.

Sandra Mesquita revelou ao SAPO que a primeira temporada do Raskoa diTerra, que é voltada para a promoção da autoestima, já foi gravada. “Foram entrevistadas quatro mulheres com histórias distintas”.

O primeiro episódio que já foi divulgada traz a história de uma jovem mãe que durante a ecografia morfológico ficou a saber da possibilidade da filha ter hidrocefalia, suspeita essa que se confirmou logo ao nascimento.

No que se refere às próximas temporadas, a mesma fonte diz que, devido à evolução do vírus Covid-19 no país, só conseguiram gravar a primeira temporada, uma vez que, não lhes foi permitido seguir com as gravações.

“A segunda temporada é sobre a inovação e o empreendedorismo feminino, que também contará com 4 jovens empreendedoras. Infelizmente, devido ao Covid-19 não nos foi possível gravar as entrevistas. Contamos faze-las assim que regressarmos à normalidade”, diz e afirma que pretende abordar também a cultura e o desporto no feminino, mostrando os desafios, motivações e inspirações dessas mulheres.

Os vídeos do Raskoa diTerra são divulgados aos domingos na página oficial do projeto no Instagram e no canal de Hiphopditerra no YouTube.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.