Jósina Lopes é uma jovem mãe de dois filhos, desempregada, que encontrou na customização uma forma de ocupar o seu tempo. Revela que a paixão pela costura vem desde criança, mas foi há cerca de três anos que começou a aprender online técnicas de customização de roupa.

“Em criança gostava de costurar roupas para as minhas bonecas. Há cerca de três anos comprei uma máquina de costura e comecei a aprender a customizar roupas com algumas youtubers. Sempre gostei de comprar roupas em ‘Yás’ e certo dia encontrei um vestido grande e largo que pretendia oferecer a minha tia, mas ao chegar em casa tive a ideia de customizá-lo para uso próprio”, diz e afirma que desde esse dia surgiu a vontade de transformar roupas.

Jósina não tem formação na área de costura e diz que tudo o que sabe aprendeu e continua a aprender online com vídeos no YouTube.

Para já, encara a customização apenas como um hobby. “É apenas para uso próprio, mas pretendo ganhar dinheiro com isso”, diz a boa-vistense que está desempregada há cerca de dois anos.

A jovem tem uma página no Instagram onde divulga o que faz e diz que o feedback do público tem sido “maravilhoso”. “Recebo muitos elogios, dicas e tenho vindo a ganhar mais seguidores de dia para dia”, conta alegremente.

A boa-vistense criou também um canal no YouTube onde fala sobre roupa, cabelo e maquilhagem.

Questionada sobre planos para o futuro, Jósina diz que primeiro quer comprar uma máquina com novas funcionalidades para ter um melhor desempenho para poder dar início ao negócio.

“Quero dar o meu melhor, ser reconhecida pelo que faço e mostrar às pessoas que podem vestir-se bem com pouco”, salienta e afirma que sonha também em ter um espaço para partilhar a sua experiência com o público.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.