A informação foi avançada à imprensa, pelo vereador da Cultura da CMP, António Lopes, explicando que a PN vai ter um número considerável de agentes que irão assegurar que a noite seja tranquila, num clima de muita música, paz e solidariedade.

Segundo disse, este será “um momento especial”, por isso, apelou que as pessoas “participem num espírito na festa”.

Por outro lado, avançou que o evento vai contar com artistas tradicionais de Santiago, uma forma também de homenagear a música local, apontando nomes como Bulimundo, Herdeiros di Kode di Dona USA, Mito Bosson, Tony Fica, Dj´s, entre outros.

Conforme indicou, a festa começa às 10:30, com a actuação de Bulimundo, até por volta das 11:30, período de preparação para contar os últimos minutos de 2019.

À meia-noite, chega um dos grandes momentos, com lançamento de fogos de artifício que irá perdurar durante 12 minutos.

“É um momento especial, por isso reservamos algo semelhante na virada da noite”, destacou.

O vereador chamou ainda atenção ao consumo exagerado do álcool, referindo que a Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE) estará no local para controlar a venda dos mesmos, principalmente da qualidade que as pessoas irão consumir.

“O controlo vai ser com a IGAE, fundamentalmente na qualidade das bebidas e evitar que pessoas comprem garrafas de vidro”, salientou.

António Lopes garantiu ainda que tudo está a postos, indicando que os artistas já se encontram no país, inclusive estão a ensaiar, e, neste momento, se procede a montagem do palco e as definições de som.

Ressaltou por fim que toda a estrutura está montada para mais uma “noite que promete ser muito animada como tem acontecido todos os anos”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.