Este ano, a V Gala acontece em Outubro, mês dedicado à cultura cabo-verdiana, na cidade da Praia, e tem como tema principal o 5º aniversário deste certame cultural.

Segundo a Artemedia Zwela, podem candidatar-se ao prémio “Inovação e Empreendedorismo” jovens entre 18 a 40 anos, com projecto inovador em execução ou uma ideia criativa de negócio ou expansão de empresas com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira, adequação ao mercado, carácter inovador e credibilidade das referências académicas e/ou profissionais dos seus promotores.

A candidatura é considerada jovem, informou, quando o promotor do projecto for detentor de 50 por cento (%) do capital da empresa, isoladamente, ou em conjunto com outro jovem.

Referente à análise e selecção da ideia, de acordo com a organização, deverá se levar em conta a ideia do negócio realista, inovação, capacidade empreendedora do promotor, ideias inovadoras em fase de validação do seu modelo de negócio com forte probabilidade de resultar num projecto de inovação em parceria, numa linha de negócio numa empresa já existente ou numa nova empresa a criar, ou projectos inovadores em execução (implementados há menos de 3 anos), quer sejam de inovação em parceria, quer tenham resultado numa nova linha de negócio numa empresa já existente.

As candidaturas podem ser enviadas até ao dia 5 de Agosto, pelo email somoscaboverde@gmail.com e com uma pequena apresentação da empresa ou da ideia, juntamente com o Plano de Negócios.

Todas as candidaturas serão avaliadas pelo núcleo de júri que compõem esta categoria que irão selecionar os cinco pré-nomeados e depois os três finalistas.

O vencedor desta categoria ganha ainda um valor simbólico de 100 mil escudos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.