Mas a tecnologia também esta cá para ajudar e estas aplicações para smartphone prometem precisamente aumentar a produtividade. Saiba quais as melhores.

Pocket

Disponível para os sistemas iOS, Android e Kobo esta aplicação vai ajuda-lo naquelas alturas em que descobriu um artigo mesmo interessante mas precisa de trabalhar. Com a ajuda do Pocket, pode guardar os artigos online e mesmo offline e lê-los mais tarde no conforto do lar.

Asana

Quem trabalha em equipa quererá conhecer a Asana. Adicione os membros num grupo de chat, troque ideias, defina projetos, distribua tarefas e estabeleça deadlines. Disponível para IOS e Android.

TinyScan

Precisa de digitalizar um documento mas não tem um scanner à mão? Não precisa de perder tempo a ir ao escritório ou procurar um. O TinyScan instalado no seu telefone faz isso por si. Basta tirar uma fotografia com a aplicação e terá um documento assinado enviado para um cliente numa questão de segundos.

Evernote

Um dos melhores blocos de notas da era moderna. O papel e caneta estão ultrapassados e com o Evernote não corre o risco de perder as anotações. Desde textos, áudio, imagens e apresentações, o evernote vai ser o bloco e agenda digital que o ajudará a organizar o dia.

Freedom

Esta aplicação é a solução para os viciados no smartphone. Se dá por si a olhar para o telefone de 5 em 5 minutos só para ver as novidades, então a aplicação é a ideal para si. A freedom dá uma ajuda e melhora o desempenho bloqueando as páginas mais visitadas nos diversos dispositivos que usa. Uma medida drástica mas por vezes necessária.

Swiftkey

O Swiftkey é inteligente e vai estudar a sua escrita e aprender consigo. Ao fim de algum tempo já o conhece e consegue prever o seu texto com um grau de exatidão bastante satisfatório. São inúmeras as funcionalidades da aplicação desde a definição do layout do teclado à digitalização por voz. Encontra-o nos sistemas Android e IOS.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.