Lá fora já é prática comum especialmente em profissões que não exigem presença fisica para que o trabalho seja feito. E até pode fazer com que este seja feito de forma mais rápida e eficiente.

Tem dúvidas? Veja quais os benefícios de trabalhar a partir de casa.

Economia no tempo e gastos

Chegar ao local de trabalho pode ser um autentico pesadelo para quem mora em regiões urbanas com bastante transito pela manhã. Mesmo que utilize os transportes públicos, as filas de espera, greves e contratempos provocam grande ansiedade e consomem uma grande parte diária de tempo todos os dias.

Por outro lado, para quem mora longe do local de trabalho, pode significar uma despesa grande ao final do mês. Ficando em casa basta ir calmamente até ao escritório para começar o seu dia. Bem mais relaxado e bem humorado. E não terá de gastar dinheiro em almoços em restaurantes ou cafés.

Comodidade

Esqueça os fatos e sapatos desconfortáveis. Pode trabalhar de pijama ou da forma que lhe apetecer. Se tiver videoconferências, vista-se a rigor apenas para a ocasião. Mas de resto, trabalhe confortavelmente e verá que a produtividade aumenta exponencialmente. Poderá aproveitar todo o tempo perdido na deslocação,

Liberdade de horários

Os estudos mostram que nem todos estamos preparados biologicamente para trabalhar das 9 às 18. Há quem tenha maior produtividade ao final do dia ou após o almoço, tudo depende de fatores genéticos e sociais. A verdade é que se trabalhar a partir de casa apenas terá de cumprir as metas nos prazos estabelecidos. Como faz para lá chegar já e uma decisão sua.

Menos pressão

Seja pela presença constante do chefe, o desconforto causado por colegas conflituosos ou simplesmente a ansiedade em chegar a horas ao trabalho, ao ficar em casa livra-se deste tipo de ambiente o que vai melhorar significativamente a sua qualidade de vida no trabalho.

Aproveitar o tempo pessoal e em família

Ao ficar em casa pode gerir os seus horários o que lhe permitirá fazer aquele desporto para o qual não tinha tempo, ir buscar os filhos à escola, visitar um familiar ou dedicar-se a um passatempo. Terá apenas de gerir bem o seu tempo e criar um agenda para ter a certeza que não passa demasiado tempo nessas atividades.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.