Sonhar é uma das coisas mais frequentes que o ser humano faz e, embora nem sempre se lembre, sabia que os mesmos funcionam como uma proteção para os problemas psicológicos que possam surgir?! Descubra todas as coisas estranhas que os sonhos escondem.

Vários sonhos - Até pode acabar por não se lembrar de nenhum, mas a verdade é que é capaz de ter entre 10 a 12 sonhos por noite.

Premonições - Estes sonhos não são muito frequentes e por isso acabam por ser desvalorizados cientificamente.

Aprendizagem - Os sonhos fazem com que absorve tudo aquilo que aprendeu durante o dia e isso permite à sua mente reviver tudo aquilo que já passou.

Lucidez - Apesar destes sonhos não serem muito comuns, eles transmitem a sensação de estar consciente enquanto está a sonhar. Embora não esteja mesmo acordado, estes sonhos permitem que consiga desenrolar o conteúdo tornando-o mais erótico ou até mesmo emocionante.

Interpretação - Os sonhos acabam por tornar-se mais estranhos à medida que a noite decorre e por isso é normal que acabe por sonhar com coisas que aconteceram durante o dia, durante o trabalho, entre outras.

Inspiração - Os sonhos podem ser muito inspiradores e é através deles que as pessoas são inspiradas a escrever, a inventar e a arranjar novas ideias.

Os sonhos são para todos - Todas as noites, todas as pessoas sonham e o que acontece é que umas se lembram e outras não. Cada pessoa passa pelo menos duas horas por noite a sonhar e embora pareça estranho, os sonhos mais reais acabam por surgir durante os períodos em que está a dormir profundamente.

Conflitos e medos - Os sonhos que ocorrem de maneira frequente, podem vir a ter um significado para a pessoa, ou seja, eles são caracterizados por algum conflito ou medo com o qual a pessoa está a tentar lidar na sua vida.

Traição - Este é um dos sonhos mais comuns nos casais e o mesmo encontra-se relacionado com o facto da pessoa que sonha estar a ser traída pelo seu parceiro. Estes sonhos não são de premonição e apenas indicam que o seu parceiro pode estar preocupado com o seu trabalho, entre outras coisas, e quem sonha tem pena de não passar mais tempo com ele.