Pelo quarto dia consecutivo, a Itália registou apenas cinco mortes diárias com a covid-19, uma em cada uma das seguintes regiões: Piemonte, Lácio, Apúlia, Abruzzo e Sardenha.

Hoje, houve pouco mais de 25.500 testes realizados, um número muito inferior aos que têm sido feitos anteriormente (que se situa entre os 60.000 e os 70.000).

As autoridades sanitárias italianas estão a monitorizar de perto a evolução da pandemia, sobretudo nas regiões onde se verificaram os primeiros surtos, como a Lombardia e Veneto, no norte.

A Lombardia, a zona mais atingida pela pandemia, regista zero mortes pelo sexto dia consecutivo e também as províncias de Cremona, Lodi, Mantova, Pavia, Sondrio e Varese se encontram sem novos casos de contágio.

O número de casos ativos em Itália é agora 12.581, com 147 pessoas curadas nas últimas 24 horas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 649 mil mortos e infetou mais de 16,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.