Segundo comunicado, trata-se de um cidadão cabo-verdiano de 43 anos, residente em Ponta d´Água. O doente encontra-se internado em isolamento no Hospital Agostinho Neto, HAN, e apresenta um quadro de infeção respiratória moderada.

As autoridades adiantam ainda que “medidas para identificação e seguimento de contactantes, a fim de se evitar a propagação da doença, estão sendo tomadas pela Delegacia de Saúde da Praia com o apoio dos serviços centrais, do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros e da Polícia Nacional”.

Cabo Verde regista agora com 56 casos positivos de Covid-19 no arquipélago, sendo que houve um cidadão britânico que faleceu na sequência do vírus e outro cidadão nacional que já foi considerado recuperado. Deste total, quatro registaram-se na ilha de Santiago e um na ilha de São Vicente.

Cabo Verde cumpre hoje 20 dias de estado de emergência e o Presidente da República já pediu a prorrogação do estado de emergência em todo o arquipélago  diferenciado entre as ilhas que registam casos positivos de Covid-19.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.