Em destaque

Rolinhos de sushi

O sushi tradicional é feito com um arroz especial japonês, de grão pequeno, mas também resulta bem com o arroz de jasmim, que se encontra mais facilmente em supermercados

Ingredientes

Arroz de jasmim ou de sushi 200 g
Vinagre de arroz 2 colheres de sopa
Açúcar 1 + 1/2 colher de chá
Sal 1/2 colher de chá
Folhas de alga nori 3 unidade
Molho de soja e gengibre em conserva, para servir usar a gosto

Recheio

Maionese 1 colher de sopa
Pasta de wasabi 1/4 colher de chá
Caranguejo em lata 85 g
Pepino, sem sementes e cortado em tiras do tamanho de fósforos 1/4 unidade

Preparação

Ponha o arroz num tacho e junte 570 ml de água a ferver. Depois de levantar fervura, reduza o calor, ponha a tampa e deixe cozer durante 12 minutos, até absorver toda a água.

Desligue o lume e deixe repousar, tapado, durante dez minutos. Entretanto, misture o vinagre, o açúcar e o sal. Deite o arroz numa taça, junte-lhe esta mistura e mexa. Deixe arrefecer.

Misture a maionese com o wasabi e junte ao caranguejo. Corte as folhas de nori ao meio no sentido longitudinal para ficar com seis folhas. Estenda uma folha de nori numa esteira de bambu de enrolar sushi e disponha uma linha de arroz ao longo de um dos lados mais compridos. Por cima do arroz espalhe um pouco de mistura de caranguejo e uns palitos de pepino. Usando o tapete de bambu, enrole o nori firmemente, de forma a fechar o recheio.

Depois use uma faca afiada e divida o rolo em seis rolinhos mais pequenos. Lave e enxugue a faca entre os cortes, se ficar pegajosa. Repita para as outras folhas de nori. Sirva com molho de soja e com o gengibre em conserva.

Esta receita produz 36 rolinhos se sushi.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.