1. Creme de amendoim e chocolate

Num processador de alimentos, triture 200 g de amendoins até ficarem em manteiga (4 minutos).

Ao mesmo tempo, derreta ligeiramente 150 g de chocolate de leite partido em pedacinhos (pode ser no microondas).

Junte o chocolate à pasta de amendoim e triture mais dois minutos.

Coloque num frasquinho.

Se o creme ficar duro, aqueça 10 segundos no microondas, antes de usar.

Para acompanhar esta receita passo a passo clique na imagem abaixo.

creme de amendoim e chocolate

2.Bolo delicioso de chocolate em 3 minutos

Bolo: bater 1 ovo com 50 g de açúcar, 30 g de manteiga, 3 colheres de sopa de leite e 15 g de chocolate em pó. Adicionar 45 g de farinha com fermento e misturar muito bem. Distribuir a massa por três taças pequenas ou colocar numa caneca grande. Levar ao microondas, na potência máxima, durante dois minutos.

Para a cobertura: colocar numa taça 20 g de chocolate, 1 colher de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de leite. Levar ao micro-ondas durante 30 segundos. Verter sobre o bolo.

(Fonte: Blogue “Há Alguém Mais Gulosa do que Eu?”)

Para acompanhar esta receita passo a passo clique na imagem abaixo.

bolo delicioso de chocolate em 3 minutos

3. Gelado de cacau em 2 minutos

Retirar a casca de 1 abacate, cortar aos cubos e levar ao congelador. Depois de congelado, colocar o abacate numa picadora ou copo para utilizar com a varinha mágica. Triturar, juntar 4 colheres de sopa de cacau, 1 colher de sopa de leite condensado e 2 colheres de sopa de açúcar, picar novamente até ficar homogéneo. Servir de imediato com raspas de chocolate negro.

(Fonte: Blogue “Há Alguém Mais Gulosa do que Eu?”)

Para acompanhar esta receita passo a passo clique na imagem abaixo.

Gelado de cacau em dois minutos

4. Mousse rápida de chocolate e avelã

Numa taça, misture 300 g de Nutella com 6 gemas.

Bata 6 claras em castelo e envolva-as na mistura anterior.

Divida por tacinhas e leve ao frigorífico pelo menos uma hora antes de servir.

Se gostar, toste avelãs numa frigideira antiaderente, retire-lhes a pele, esfregando-as num pano de cozinha limpo quando ainda estão quentes, parta-as aos pedacinhos e polvilhe por cima da mousse antes de servir.

(Fonte: Blogue “Lume Brando”)

Para acompanhar esta receita passo a passo clique na imagem abaixo.

Mousse rápida de chocolate e avelã

5. Panquecas de chocolate

Numa tigela coloque 4 ovos e 150 g de açúcar, mexa bem e adicione 250 g de farinha, 7 g de fermento e 20 g de cacau em pó envolvendo bem.

No preparado anterior, verta 100 ml de leite e 50 g de manteiga amolecida, mas sempre mexendo muito bem até ter uma mistura homogénea.

Para a cobertura, comece por levar 100 ml de natas ao lume até ferver e numa tigela. Parta 100 g de chocolate de culinária aos pedaços. Verta a nata sobre o chocolate e mexa até ficar cremoso.

Coloque uma frigideira antiaderente, untada com um pouco de manteiga, e verta uma concha de massa. Deixe cozinhar pelo menos dois minutos de cada lado.

(Fonte: Blogue “Saliva”)

Para acompanhar esta receita passo a passo clique na imagem abaixo.

panquecas de chocolate

6. Bavaroise de chocolate e framboesas

Coloque 250 g de chocolate numa tigela, junte 1,5 dl de natas e derreta no microondas ou em banho-maria. Acrescente depois 230 g de açúcar e 4 gemas de ovos e envolva bem.

Demolhe 6 folhas de gelatina em água fria durante alguns minutos. Escorra e derreta no microondas. Adicione ao preparado anterior, envolva para ficar bem incorporada e deixe arrefecer. De seguida, junte 100 g de framboesas frescas cortadas ao meio e envolva também.

Bata 1 dl de natas até ficarem espessas e acrescente-as ao preparado de chocolate, mexendo cuidadosamente. Coloque numa forma, previamente passada por água fria, e leve ao frio por cerca de 2 horas. Desenforme e sirva fresca.

(Receita do chefe Pedro Sommer para a Teleculinária)

Para acompanhar esta receita passo a passo clique na imagem abaixo.

Bavaroise de chocolate e framboesas

7. Gelado de chocolate extra rápido com cones de frigideira

Misture 50 g de cacau com 125 g açúcar. Adicione 250 ml de leite gordo e misture até dissolver. Adicione 300 ml de natas gordas bem frias e bata até incorporar completamente. Transfira o preparado para a máquina de gelados e processe até solidificar. Sirva de imediato, ou reserve no congelador.

Se não tiver máquina de gelados, coloque o preparado num recipiente apto para congelador e mexa, de meia em meia hora, para evitar a criação de cristais de gelo.

Cones:

Peneire 1/3 farinha tipo 55 juntamente com uma pitada de sal para um recipiente.

Noutro recipiente, misture 2 claras grandes à temperatura ambiente, 1 colher de sopa de açúcar e 6 colheres de sopa de açúcar em pó. Utilize uma batedeira para bater até que a mistura engrosse e aumente ligeiramente de volume.

Adicione 1 colher de chá de extrato de baunilha, 2 + ½ colheres de sopa de manteiga derretida e 1/3 chávena de farinha tipo 55 e misture bem.

Aqueça uma frigideira pequena antiaderente na potência média.

Coloque uma colher de sopa da massa obtida na frigideira e espalhe, com cuidado, com a parte de trás da colher ou com uma espátula.

Deixe cozinhar, durante alguns minutos, até que a parte de baixo fique bem dourada e a de cima esteja seca e não adira ao tocar com o dedo.

Retire a "folha" de massa com cuidado e, rapidamente, dê a forma ajudando-se de um cone metálico.

É de extrema importância realizar o último passo com a maior rapidez, pois as folhas de massa arrefecem e ficam duras em poucos segundos, impedindo a sua moldagem.

Repita o processo para o resto da massa.

Reserve os cones já preparados num recipiente com fecho hermético.

(Fonte: Blogue “Faz & Come”)

Para acompanhar esta receita passo a passo clique na imagem abaixo.

Gelado de chocolate extra rápido e delicioso

8. Bolo fofo de chocolate com doce de leite

Pré-aquecer o forno a 175 ºC. Untar uma forma com margarina e forrar o fundo com papel vegetal também untado.

Derreter 170 g de chocolate para culinária com 80 g de manteiga no microondas. Bater 5 ovos com 150 g de açúcar e 1 colher de café de essência de baunilha. Juntar o chocolate derretido e por fim 80 g de farinha de trigo com fermento.

Misturar até ficar uma massa homogénea. Verter na forma e levar ao forno durante 25 minutos. Deixar arrefecer e desenformar. Aplicar 1 lata de leite condensado cozido e decorar com morangos a gosto.

(Fonte: Blogue “Há Alguém Mais Gulosa do que Eu?”)

Para acompanhar esta receita passo a passo clique na imagem abaixo.

Bolo fofo de chocolate com doce de leite

9. Bolo fofo de cenoura com creme de chocolate, mirtilo e noz

Pré-aquecer o forno a 180 ºC. Untar uma forma com manteiga sem sal e forrar o fundo com papel vegetal também untado.

Bolo: bater 180 g de manteiga sem sal com 250 g de açúcar mascavado até ficar um creme esbranquiçado, juntar 3 ovos, 1 colher de sobremesa de essência de baunilha e 200 g de cenoura picada, sempre a bater.

Acrescentar 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio, 1 pitada de canela em pó, 2 colheres de sobremesa de fermento em pó, 250 g de farinha de trigo, tudo peneirado.

Misturar até ficar uma massa homogénea. Verter na forma e levar ao forno durante 45 minutos. Deixar arrefecer e desenformar.

Creme de chocolate: misturar num tacho o conteúdo de 1 lata de leite condensado, 60 g de manteiga sem sal, 3 colheres de sopa de chocolate em pó. Levar ao lume e deixar engrossar, sempre a mexer. Aplicar no bolo. Decorar com mirtilos e nozes.

(Fonte: Blogue “Há Alguém Mais Gulosa do Que Eu?”)

Para acompanhar esta receita passo a passo clique na imagem abaixo.

10. Profiteroles crocantes de chocolate e baunilha

Creme:

Misture 3 gemas de ovo com 75 g de açúcar, 1 colher de chá de extrato de baunilha e 2 colheres de sopa de leite.

Misture bem até obter um creme. Adicione 500 ml de leite frio e leve ao fogo num tacho, em lume brando, sem parar de mexer até engrossar.

Verta o creme para um recipiente e tape com película aderente, bem junto à superfície para não criar crosta. Leve ao frio para arrefecer.

Profiteroles:

Coloque 150 ml de água, 75 g de manteiga e 1 colher de chá de sal num tacho e leve ao lume, até começar a fervilhar.

Adicione 125 g de farinha de uma só vez e mexa, até formar uma pasta.

Retire do fogo e, quando estiver morno, adicione 3 ovos, um de cada vez, batendo bem entre cada adição. Pode recorrer à batedeira ou varinha mágica.

Forre um tabuleiro com papel vegetal e, com a ajuda de um saco de pasteleiro ou de duas colheres, disponha pequenas porções com o tamanho de uma noz, tendo o cuidado de deixar 5 cms entre cada profiterol.

Leve ao forno durante cerca de 25 minutos, até crescerem, ficarem dourados e crocantes.

Quando o creme e os profiteroles estiverem completamente frios, faça-lhes um pequeno corte com a ajuda de uma faca e, com o creme dentro de um saco de pasteleiro, recheie até ficarem bem pesados.

Cobertura: Parta 75 g de chocolate negro em pedaços para uma tigela, adicione 25 g de manteiga e derreta no microondas ou em banho-maria.

Mergulhe o topo dos profiteroles no chocolate derretido e, seguidamente, pelas bolinhas de chocolate. Deixe solidificar ou, se preferir, sirva assim, com o chocolate ainda morno.

(Fonte: Blogue “Faz & Come”)

Para acompanhar esta receita passo a passo clique na imagem abaixo.

Profiteroles crocantes de chocolate e baunilha

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.