A jovem, que estava a representar o estado de Nova Iorque na categoria Miss Teen do concurso Miss Estados Unidos, sagrou-se ontem, dia 5, Miss Teen USA.

Andreia leva também para casa a faixa de “Miss Fotogenia”, um concurso que decorreu online e contou com o apoio da comunidade cabo-verdiana.

Andreia recebeu a coroa das mãos de Erika Cline, a Miss Teen cessante que é do estado de Carolina do Sul. O evento teve lugar em Washington, capital dos Estados Unidos.

A nova detentora do título Miss USA é a Summer Priester, também do estado Carolina do Sul.

Antes de ser eleita Miss Teen USA, Andreia partilhou nas redes sociais uma foto com a bandeira de Cabo Verde a desejar um “Feliz Dia da Independência”. “Muito orgulhosa de ser uma cabo-verdiana/americana”.

Na madrugada de domingo, após ser eleita, Andreia partilhou uma foto dela já com a coroa. "Estou a sonhar. É tudo que tenho para dizer para já. Obrigada a todos".

Recorda-se que em Março, a estudante foi eleita como “Miss Teen” do estado de Nova Iorque, onde também foi eleita “Miss Fotogenia”. Ao vencer este concurso, a jovem passou a representar o seu estado na final nacional do “Miss Teen” nos EUA, uma das categorias do “Miss USA”.

Perfil

Andreia Gibau é estudante de Relações Públicas na Universidade de St. John´s e é fundadora da organização “Best Buddies” que apoia estudantes portadores de deficiência.

Em 2014, a beldade foi finalista no concurso “Miss Teen Massachusetts”, também em Nova Iorque. “É com muito orgulho que represento a minha terra nesses eventos. O meu objectivo é ter um impacto positivo na comunidade cabo-verdiana e deixa-la orgulhosa”.

6 de Julho de 2015

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.