Tal como o nome indica, smoke bombs são bombas de fumo, mas em vez de serem usadas para prejudicar seja quem for, servem para criar um ambiente fantástico e colorido. Seja para as fotografias do ensaio seja para as do casamento, estas bombas de cor prometem dar vida e criar um contraste lindo e maravilhoso com o casal e com a envolvência, quase como se de um conto de fadas se tratasse. Saiba como pode potenciar ainda mais a beleza do seu álbum de fotografias...

Conceito e local

Estilos há muitos... desde o campestre ao urbano, tudo é possível para as smoke bombs. No entanto, é fundamental que escolham o conceito para o vosso ensaio e/ ou casamento, adaptem as cores das smoke bombs e escolham um sítio, preferencialmente exterior. Optem também por fazer durante o dia, uma vez que as cores se irão notar mais.

Outra coisa a ter em mente na escolha do local, é apostarem num que não tenha muita cor à volta, ou seja, quanto menos cor tiver, mais contraste a bomba irá fazer. Por exemplo, numa área urbana, como instalações antigas, industriais, tijolos, rooftops, etc... vão favorecer e destacar o fumo colorido. Por outro lado, o campo, uma montanha ou a praia como fundo, são igualmente a moldura perfeita.

Fotógrafos

Ainda que tivessem começado a ser usadas o ano passado, ainda tem pouco tempo na área da fotografia. Assim sendo, procure referências e alguém que já tenha alguns trabalhos reunidos que vos possam mostrar antes de adjudicarem. Um fotógrafo que já tenha trabalhado com smoke bombs já entende um pouco melhor os truques e ângulos para fotografias incríveis.

Versatilidade

Para além de poder adaptar as bombas ao ensaio e casamento, nada impede que num casamento mais clássico, por exemplo, fiquem somente no chão enquanto os noivos passam. Não obstante, as smoke bombs podem ser utilizadas pelos padrinhos ou madrinhas, por alguns convidados, enfim... se quer mesmo utilizá-las, vai por certo arranjar maneira.

Cuidados a ter

Não deixam de ser bombas de fumo por isso, é preciso ter algumas precauções para que tudo corra em segurança e sem sobressaltos:
- saiba como se devem manusear antes de serem tiradas as fotografias;
- comprar numa loja fidedigna e que explique o seu correto funcionamento;
- não acender as bombas perto de escolas, hospitais, polícia, postos de abastecimento, locais com produtos inflamáveis e outros semelhantes;
- não acender perto do rosto;
- ter em atenção a direção do vento para que não vá para a cara nem para a roupa;
- evitar a inalação do fumo;
- mesmo que só queiram usar uma por pessoa, é bom ter algumas em stock, já que vão ser precisas várias fotos.