Charlotte Roberts tem 16 anos. Abby Roberts já fez 18 anos. Para além de serem irmãs, têm ainda outra coisa em comum. Partilham um talento incrível para a maquilhagem e para o que se pode fazer com ela. Tanto uma como outra começaram a interessar-se pela cosmética ainda em criança e, à medida que foram crescendo, foram vendo tutoriais no YouTube para aperfeiçoar a técnica. "Eu comecei a praticar, por diversão, aos 11 anos", confessa Abby Roberts.

"Faço maquilhagens há sete anos, mas só comecei a levá-las mais a sério e a fazer coisas mais criativas há cerca de dois", referiu a maquilhadora numa entrevista. Charlotte Roberts, a mais nova, inspirada pela irmã, seguiu-lhe as pisadas e começou, também, com a mesma idade. "Quando a Abby começou a maquilhar-se, despertou-me também o interesse e passei a ver muitos tutoriais no YouTube. Foi com eles que comecei a aprender como se fazia", confidencia.

Hoje, exibem as suas originais criações, que pode ficar a conhecer na galeria de imagens que se segue, nas redes sociais. Já somam mais de um milhão de seguidores e os elogios às produções artísticas e arrojadas que desenvolvem são mais que muitos. "A maioria das pessoas fica impressionada com a forma como a maquilhagem é capaz de transformar um rosto", afirma Charlotte Roberts, garantindo que são muitos os que se impressionam com as suas (re)criações.

Muitas das obras realizadas pelas duas irmãs raiam o campo da caracterização. Embora nem todas as reações sejam positivas, uma vez que há quem não aprecie as suas criações mais assustadoras, tanto uma como a outra admitem querer continuar a aposta nesta carreira profissional. Muito próximas, apoiam-se mutuamente e trocam ideias permanentemente. "Somos brutalmente honestas uma com a outra, o que eu acho crucial", conclui Abby Roberts.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.