Muitas pessoas acham que é apenas o envelhecimento que afeta a saúde da pele, no entanto, vários fatores podem acelerar esse processo e contribuir para o aparecimento de imperfeições. Cortar alguns hábitos pode ajudá-la a atrasar o aparecimento precoce de linhas de expressão, rugas e flacidez, assim como borbulhas e pontes negros. Saiba quais são e comece desde já mudar a sua rotina para conseguir a pele perfeita que sempre sonhou!

Não retirar a maquilhagem

Para deixar a pele do rosto sempre bonita e saudável é preciso ter o hábito diário de remover toda a maquilhagem, principalmente antes de dormir. Dormir com maquilhagem pode acelerar o envelhecimento da pele, causar alergias e até acne.

Beber pouca água

Para a pele se manter firme, ela precisa de estar muito bem hidratada. Quando não se bebe água suficiente, a pele fica ressequida, desidratada e começa a apresentar os primeiros sinais de flacidez.
A falta de líquidos também prejudica a eliminação de toxinas do seu organismo.

Fumar

O consumo de tabaco provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez. Fumar traz também, consequências como a perda de viçosidade e luminosidade da pele, além de favorecer o amarelamento dos tecido e uma perda de firmeza por conta da oxigenação e nutrição diminuídas.

Dormir pouco

A falta de sono diminui o metabolismo, comprometendo a reparação e a regeneração à noite, o que afeta a produção natural de melatonina, parte da defesa antioxidante primária do nosso organismo.

Má alimentação

O açúcar acelera a perda de colágeno na pele, provocando a perda de elasticidade e as indesejáveis rugas. Quando alimentos com alto índice glicêmico ou gordurosos são ingeridos, estes fazem com que o organismo reserve gordura, o que estimula a produção de radicais livres, causando envelhecimento precoce e o aparecimento de borbulhas e pontos negros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.