As flores podem alegrar um dia mais cinzento, elas são símbolo de alegria, felicidade, harmonia e amor. Entrámos agora na primavera, a estação das flores, onde tudo renasce e se transforma. Na realidade, as flores transformam tudo e trazem aos amantes e apaixonados vários sentimentos de felicidade. As flores estão ligadas a cada um de nós e consoante a nossa data de nascimento temos uma flor que se liga à nossa identidade e personalidade.

Campainha Imperial (de 6/1 a 2/2)

Caracteriza-se por delicadas flores em forma de campainha, desenvolve-se em temperaturas amenas e em lugares com sol, e adapta-se a qualquer tipo de solo. As pessoas nascidas sob esta flor são muito adaptáveis e amantes da luz e do calor do verão. Procuram relacionamentos intensos e conseguem aproveitar as oportunidades que lhes aparecem. São pessoas distraídas e descontraídas. Muito criativas empenham-se ao máximo para atingirem novos horizontes. No entanto, por vezes, com medo de errar desistem à primeira oportunidade. Devem saber lidar com as personalidades dos outros.

Dão-se bem com Orquídea, Hibisco e Esporeira.

 

Flor-de-Lótus (de 3/2 a 1/3)

Esta flor, que nasce na lama é o símbolo da pureza no Oriente. Na Atlântida, representava a essência pura que existe no íntimo de cada ser. As pessoas nascidas sob esta flor são sensíveis e intuitivas, no entanto no dia a dia são muito objectivas. São muito vulneráveis emocionalmente e por vezes saem das relações muito magoadas, no entanto não deixam transparecer os seus sentimentos. Gostam de ajudar os outros e sacrificam-se muitas vezes pelo bem-estar da família e dos amigos mais chegados. Para atingirem a felicidade precisam de paz e harmonia em todas as áreas das suas vidas. No amor tendem a ser mais racionais do que emocionais.

Dão-se bem com Orquídea, Hibisco e violeta.

Narciso (de 2/3 a 21/3)

Diz-se que esta flor linda de diversas cores, tão rara nos dias de hoje, espalhava-se por todos os jardins da atlântida. Elas dão-se me solos húmidos geralmente perto de lagos. Associadas ao jovem narcisso que se apaixonou por si mesmo, significam egocentrismo.

As pessoas que nascem sob o Narciso destacam-se pela sua facilidade de comunicação, pela simpatia e pelo saberem levar as situações mais complicadas. São calmos e pacientes e, quando é necessário, são ousados, conseguindo assim atingir sucesso nas várias esferas da sua vida.

Dão-se bem com dedaleira, Flor de Maracujá e Papoila.

Violeta (de 22/3 a 20/4)

A delicadeza é a principal qualidade associada a esta flor. É uma planta de folhas verde escuras carnudas levemente arredondadas e aveludadas.

As pessoas que nascem sob o signo da Violeta são discretas, adaptáveis e generosas com os outros sem esperar nada em troca. Têm geralmente uma aparência vulnerável, mas possuem uma grande força de vontade e firmeza de espírito. Não toleram mentiras, traições, invejas, egoísmo ou ambição desmedida. São dedicadas à família e ao amor e transmitem segurança ao parceiro. Gostam de viajar e são dedicadas às crianças.

Dão-se bem com Orquídea, Rosa e Hibisco.

Hibisco (de 21/4 a 10/5)

Semelhante a uma taça, a flor Hibisco, também conhecida como mimo-de-vénus tem uma forma original e harmoniosa. Pode ser branca, rosa, amarela ou vermelha. Representa a beleza delicada.

As pessoas que nascem sob a orientação de Hibisco são originais, dadas à arte e ao belo, abertas a novas experiências, são organizadas e possuem muita auto-estima. Gostam de uma vida social ativa e são amigos dos seus amigos. Vaidosas, preocupam-se em obter o reconhecimento dos outros. No trabalho são muito objectivas e ligam muito aos pormenores. No amor por vezes vivem num mundo de fantasia.

Dão-se bem com Lírio, Papoila e Campainha Imperial.

Esporeira (de 11/5 a 31/5)

Azuis e pequenas, as flores da esporeira assemelham-se a pequenos golfinhos, presos a caules firmes e eretos. As pessoas que nascem sob a influência esta flor são fortes e determinadas. Conseguem sempre o que querem. Detestam a falsidade e a hipocrisia. Realistas, sabem agir com serenidade e bom senso. Defendem sempre os seus ideais e seguem sempre os seus sentimentos deixando muitas vezes a razão de lado. Muito energéticos têm uma força de vontade.

Dão-se bem com Orquídea, Rosa, Papoila e Lírio.

 

Flor-de-Maracujá (de 1/6 a 23/6)

De origem tropical e de beleza extraordinária está relacionada com a paixão devido às características das suas flores. As pessoas que nascem nesta altura podem ter uma personalidade dupla. Às vezes, aparentam uma determinada coisa, embora sejam outra no seu íntimo. São muito faladoras e decididas, mas por vezes deixam as oportunidades passarem ao lado, com medo de errarem. Precisam de estabelecer um ponto de equilíbrio nas suas vidas para conseguirem ser felizes. No amor são muito apaixonadas e têm muitos gestos de carinho com a pessoa amada.

Dão-se bem com Mandrágora, Hibisco, Narciso, Dedaleira.

Orquídea (de 24/6 a 11/7)

A orquídea é uma planta que depende das outras para sobreviver, pois as suas raízes não se prendem ao solo. A família das orquídeas é bastante extensa e conta com cerca de 65 mil formas. Existem variantes de cerca de alguns centímetros, até plantas com cerca de 3 metros de altura. Apesar de tudo é uma planta independente e dotada de uma beleza exuberante. As pessoas que nascem sob o signo de Orquídea lutam pela sua independência e autonomia. Não gostam da solidão o que muitas vezes as levam a relações destrutivas apenas por quererem companhia e terem medo de ficar sozinhas. Quase sempre apaixonados, deixam-se iludir facilmente. Apreciam as coisas belas da vida e podem enriquecer com um golpe de sorte.

Dão-se bem com todas as flores.

Lírio (de 12/7 a 5/8)

A popularidade dos lírios dá-se graças ao facto de serem herbáceas de porte pequeno e médio. Possuem cultivo relativamente fácil e geralmente produzem grandes flores muito chamativas, sobretudo as oriundas da Ásia. As propriedades alucinogénias da flor do lírio fizeram desta planta um símbolo da magia para muitas civilizações. Está associada à pureza e à dignidade. As pessoas que nascem sob o signo de Lírio são dotadas de um caráter nobre. Comportam-se com firmeza e coerência. Acreditam que cada um tem o direito de errar e que não cabe a ninguém avaliar o que é certo ou errado. São práticas, objetivas e muito sensatas. No amor são muito emotivas e sensíveis. Conseguem sofrer por antecipação, o que muitas vezes leva a quadros de pequenas depressões.

Dão-se bem com Esporeira e Lírio.

Papoila (de 6/8 a 28/8)

É uma flor abundante no hemisfério norte, cultivada para ornamento, ópio ou comida. Era originalmente usada como uma terapia para tratar tosses e dores. Porém, o abuso do ópio causava dependência e vício.

As pessoas nascidas sob o signo de Papoila gostam de viver aventuras. São muito otimistas, alegres e espalham energia positiva por onde passam. Procuram a novidade e o desconhecido e facilmente emigram em busca de uma nova vida. Gostam de aprender, e não se deixam ir facilmente abaixo quando a vida não lhes corre bem, acreditam que as experiências boas, ou más, fazem parte da vida. De personalidade muito forte, colocam paixão em tudo o que fazem. São muito instáveis nos relacionamentos amorosos.

Dão-se bem com Esporeira, Hibisco, Campainha Imperial.

 

Rosa (29/8 a 23/9)

Uma das flores mais populares entre os apaixonados, a primeira rosa nasceu nos jardins asiáticos. São plantas com espinhos, folhas verdes e flores de várias cores, as mais populares são as vermelhas, de uma tonalidade bem forte e que por isso simbolizam paixão.

As pessoas que nascem sob o signo de Rosa são muito dedicadas, apaixonadas, afetuosas, intensas e misteriosas. Procuram a plenitude em tudo o que fazem e não fogem do desconhecido ou dos desafios da vida. Sabem receber e dar elogios e retiram de cada experiência o melhor desses momentos. Generosas, gostam de fazer os outros felizes, mas esperam colher amor e gratidão. São um pouco ciumentas.

Dão-se bem com Orquídea, Lírio, Dedaleira e Violeta.

Crisântemo (de 24/9 a 18/10 )

A justiça e a nobreza de caráter são os atributos associados a esta flor, cuja origem se perde no tempo. É considerada uma das plantas nobre chinesas. As pessoas nascidas sob o signo  de Crisântemo gostam de justiça e harmonia. Procuram o equilíbrio na sua vida e defendem os seus ideias e os dos outros lutando por um mundo melhor. Apreciam as coisas belas, a organização e o requinte. São dotados de extrema elegância e atraem todos com o seu espírito gracioso e a sua maneria educada de lidar com os outros. Gostam que os outros sigam as suas ideologias e precisa de controlar a tendência de querer mudar os outros.

Dão-se bem com Hibisco e Violeta.

Dedaleira (de 19/10 a 7/11 )

Essa flor nasce em forma de campainhas ou dedais e é fonte de alguns extratos medicinais. As pessoas nascidas sob a flor Dedaleira são muito energéticas e gostam de ajudar os desfavorecidos. São muito sonhadores e procuram uma vida melhor não se cansando de lutar pelos seus objectivos. Não gostam de se gerir por regras impostas pelos seus superiores. São muito empreendedores e é comum haver empresários com este signo de flor. São gentis, calorosas e justas. No amor são românticas, mas tendem a ser infiéis.

Dão-se bem com Maracujá, Narciso, Rosa, Mandrágora.

 

Íris (de 8/11 a 12/12 )

Uma flor bonita que ostenta flores de cores muito vivas. Pode-se dizer que são a flor símbolo do trabalho e da dedicação.

As pessoas desta data tendem a ser esforçadas e conseguem vencer em cargos de liderança, pois são líderes natos. Dotadas de uma intuição apurada e de inteligência, conseguem grandes feitos. São persuasivas, e quase sempre convencem os outros a fazerem exactamente aquilo que querem. São extrovertidas, mas não demonstram facilmente os sentimentos, passando por pessoas frias. Não gostam de discussões e conseguem sempre chegar ao entendimento à conciliação.

Dão-se bem com Orquídea, Narciso, Esporeira, Íris.

Mandrágora (de 13/12 a 5/1)

Flores silvestres com flores delicadas em tons de amarelo claro e lilás escuro. Símbolo da magia, esta flor tem uma forma que lembra a silhueta de um corpo humano. É fonte de uma substância capaz de induzir a transe hipnótica, ou estados alterados de consciência.

As pessoas que nascem sob a influência de Mandrágora estão ligados à espiritualidade e procuram o sentido da vida e da sua existência. Não gostam da rotina e são pessoas apaixonadas e de fé, podem interessar-se pelo oculto e pelas medicinas alternativas. Tudo o que não é convencional atrai-as. São dedicados aos outros e gostam de presentear as pessoas que lhes são queridas. No plano amoroso têm a sensibilidade à flor da pele. Nem sempre são reconhecidos pelos seus feitos e só se mostram aos outros ao fim de algum tempo.

Dão-se bem com Dedaleira, Flor de Lótus e Lírio.