Especial Mês da Mulher

Março é um mês que se escreve no feminino. O mês das mulheres, elas que dominam o mundo, seja com a sua garra ou com a sua doçura. Neste espaço, compilamos e partilhamos algumas histórias, estudos, curiosidades e notícias a elas dedicadas.

  • Mães são forçadas a deixar filhos sozinhos para poderem trabalhar

    Um estudo publicado pelo Overseas Development Institute (ODI) revela que há milhões de mães que são forçadas a deixar os seus filhos sozinhos em casa para poderem trabalhar. O mesmo estudo revela ainda que são as mulheres que dedicam mais tempo a cuidar das crianças.

  • Mulheres homenageadas nos selos de Cabo Verde

    No âmbito do mês de março, Mês da Mulher, o Arquivo Nacional partilhou na sua página de Facebook (https://www.facebook.com/arquivocv/) uma coleção filatélica do Museu de Documentos Especiais desta instituição. Intitulada "Retrato da Mulher Cabo-verdiana nos selos postais de Cabo Verde", a coleção mostra as várias facetas da mulher crioula.

  • 5 coisas (a)normais na vida de uma mulher

    Há quem se entretenha a colecionar factos estranhos do sexo feminino e a verdade é que há comportamentos que não abonam muito a seu favor. Apresentamos-lhe alguns. Confere?

  • Ser Mulher vs Ser Feminina

    Num tempo em que cada vez mais se fala em energia, já não faz muito sentido falar do papel da mulher na família, como mãe, como matriarca ou sequer do seu papel na sociedade, seja dentro do casamento seja no seu papel activo como contribuinte e participante da sociedade numa qualquer empresa.

  • É mulher de (muitas) fantasias?

    Há quem garanta que a população feminina é menos propensa a fabulações sexuais do que a masculina mas será que é mesmo assim? E no seu caso? Este teste dá-lhe a resposta!

  • Mulheres, afastem-se da lâmina e não façam a barba

    Os "peritos em beleza" citados pelo jornal britânico Daily Mail dizem que as mulheres devem barbear os rostos para que fiquem com a pele mais macia. Mas há motivos para simplesmente ignorar esses peritos.

  • 5 profissões proibidas para as mulheres

    Não é possível dizermos que as mulheres já não sofrem de preconceitos no trabalho, até porque estaríamos a mentir. Sendo assim, saiba quais são as 5 profissões e locais, onde são proibidas

  • É uma mulher com curvas? Temos más notícias para si

    A ideia de que os homens preferem as mulheres com curvas e corpos robustos, como é o caso de Kim Kardashian e Jennifer Lopez, parece estar ultrapassada quando chega a hora de escolher a sua parceira. Mas afinal o que é que os homens querem?