Nutricionista alerta: Mulheres grávidas não devem comer estes 10 alimentos

    A gravidez é um momento único na vida da mulher, que implica um aumento das necessidades nutricionais para apoiar o crescimento e o desenvolvimento do bebé. "Por isso é essencial seguir uma alimentação completa e equilibrada, evitando certos alimentos", alerta a nutricionista Rita Fonseca Silva que recomenda todas as mulheres grávidas a pôr de parte certos alimentos.

  • Por que estão grávidas de todo o mundo a dançar? Desafio já é moda na internet

    A dança parece ser uma forma de aliviar alguns dos desconfortos que a gravidez pode trazer. Os vídeos de uma grávida americana a dançar com o seu parceiro foi o início de um desafio que já se tornou viral nas redes sociais.

    Teste de gravidez pode ter causado malformações em milhares de bebés

    O Primodos, tomado por milhares de mulheres no Reino Unido na década de 60, pode ter provocado deficiências congénitas permanentes em milhares de bebés, revela uma investigação da Sky News.

    Grávidas proibidas pelos maridos de serem assistidas por enfermeiros em Angola

    Mulheres grávidas do município do Luchazes, província angolana do Moxico, são proibidas pelos maridos de serem assistidas por enfermeiros, situação que preocupa as autoridades sanitárias, porque os poucos técnicos de que o hospital dispõe são na maioria homens.

    Coisas incríveis que os bebés podem sentir dentro da barriga

    Dentro do útero, os bebés começam a desenvolver os seus sentidos, o equilíbrio e as emoções, e eles sentem muito do que se passa com a mãe. Descubra algumas coisas inacreditáveis que eles podem sentir na barriga da mãe.

  • Herpes genital na gravidez aumenta risco de autismo no bebé

    As mulheres que contraem herpes genital nos primeiros meses de gravidez têm o dobro das hipóteses de dar à luz um bebé autista, informou esta quarta-feira (22/02) uma equipa de cientistas noruegueses e norte-americanos.

  • Brasil: Grávida de quíntuplos é caso raro no mundo

    Uma mulher brasileira está grávida de cinco bebés, sem ter recorrido a nenhum tipo de tratamento de fertilidade. O que a torna num caso raro, pois apenas uma mulher em cada 650 milhões consegue uma gravidez de quíntuplos de forma natural.

  • Está grávida? Pratique ioga

    Face à corrida diária a que estamos sujeitos, a prática do ioga melhora o corpo e traz inúmeros benefícios à sua saúde.

  • Os benefícios do pompoarismo no trabalho de parto e no pós-parto

    Esta é uma técnica que ajuda tanto na expulsão do bebé como depois na recuperação da mãe. Descubra mais sobre ela e como a pode ajudar muito.

  • A diástase no pós parto

    Após o parto é normal que o seu corpo esteja ressentido e leve um tempo a recuperar, mas é sempre bom ter alguns cuidados e estar atenta ao que o seu corpo lhe diz.

    Estas são as mais belas fotos de nascimentos de 2017

    A competição anual realizada pela Associação Internacional Profissional Birth Photographers anunciou este mês os vencedores das mais belas fotografias de nascimentos de 2017.

  • Sensor portátil indica quando está a entrar em trabalho de parto

    Um novo aparelho que é usado diretamente pela grávida irá monitorizar as contrações e alertar quando estiver a entrar em trabalho de parto. O aparelho foi criado por uma startup americana e testado em grávidas.

  • O que sabe sobre sexo na gravidez?

    Esta é uma fase emocionante e muito especial para o casal mas é nesta altura que surgem também receios que acabam por gerar uma série de dúvidas. Este teste ajuda a esclarecer muitos deles.

  • Jovem de 20 anos vai ser o primeiro homem a dar à luz no Reino Unido

    Depois de ter o bebé, o jovem que nasceu mulher pretende completar o processo de transição para homem.

  • Tocofobia: a fobia do parto

    Conheça um pouco melhor esta fobia e perceba porque é que as mulheres tem mais medo do parto do que das dores em si.

  • "Preço negociável". Mulher de Lisboa vende testes de gravidez positivos no OLX

    No OLX, uma mulher de Benfica, Lisboa, disponibiliza testes de gravidez positivos a um preço de 50 euros negociáveis. O anúncio foi publicado há seis dias.

  • Polémica na Holanda. Há mais 84 casais afetados por erro na manipulação de esperma

    Quatro centros médicos que recorrem aos laboratórios do Centro Médico Universitário de Utrecht (UMC) para os procedimentos de fertilização in vitro dizem ter sido também afetados pelo erro humano que deu origem à contaminação de esperma sem precedentes no país.

  • A importância do ácido fólico na gravidez

    Este é um suplemento muito importante antes e durante a gravidez. Se estiver grávida ou planeia engravidar, deve ingeri-lo pois são muitos os benefícios para a sua saúde e para a saúde do seu bebé. Descubra mais.

  • Gravidez provoca perda de massa cinzenta no cérebro das mulheres. E isso é um sinal de evolução

    A gravidez provoca mudanças físicas "duradouras" no cérebro das mulheres, com uma perda significativa, mas aparentemente benéfica, de massa cinzenta em partes do órgão, segundo um estudo publicado esta semana.

  • Mulher deu à luz graças a ovário congelado na infância

    Uma mulher em Londres tornou-se na primeira a dar à luz depois de ter visto a sua fertilidade restaurada com tecido do seu ovário, congelado antes do início da puberdade, informaram os médicos.

  • A espécie humana está cada vez mais dependente da cesariana. A culpa é dos genes

    O estreitamento da pélvis da mulher é uma das principais razões que levam especialistas em ginecologia/obstetrícia a recomendar a cesariana que está, no entanto, a tornar a humanidade cada vez mais dependente da mesma.

  • Gravidez: Infelicidade no relacionamento amoroso pode afetar a sua saúde

    Um estudo norueguês avaliou o estado psicológico das grávidas durante a gestação, e concluiu que uma relação amorosa infeliz tem impacto não só na saúde da gestante como na do bebé no seu primeiro ano de vida.

  • Grávidas devem duplicar o número de visitas ao médico, segundo nova recomendação da OMS

    Nova recomendação da Organização Mundial de Saúde, publicada esta segunda-feira (7/11), aconselha as grávidas a visitarem o seu médico pelo menos oito vezes, duplicando o número de visitas anteriormente recomendado.

  • Como está o seu instinto maternal?

    Em brasa ou adormecido? Este teste faz-lhe um ponto da situação. Responda às perguntas que se seguem e descubra!

  • Novo teste de sangue pode prever complicações durante a gravidez

    Uma nova análise ao sangue poderá prever complicações durante a gravidez, permitindo uma intervenção precoce. Esta é a conclusão de um novo estudo realizado em Londres.

  • Gravidez em adolescentes e mulheres jovens duplica risco de AVC

    A gravidez em jovens entre os 12 e os 24 anos duplica o risco de AVC até seis semanas após o parto, em comparação com as da mesma idade que não estejam grávidas, refere um estudo divulgado esta semana.

  • As perguntas que todas as grávidas querem fazer antes e depois do parto

    Há muitas coisas esquisitas em relação ao trabalho de parto e que dão às grávidas alguma vergonha em perguntar. Veja aqui quais são essas questões.

  • Quais os riscos de engravidar depois dos 40?

    Nos dias que correm há cada mais vez mulheres que, por diversas razões, adiam a experiência da maternidade. O anúncio da gravidez da cantora Janet Jackson, que aos 50 anos vai ser mãe pela primeira vez, voltou a reacender a discussão em torno deste tema.

  • Enjoos matinais ajudam a reduzir risco de aborto, diz estudo

    Esta é a conclusão de um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Saúde nos Estados Unidos, e publicado no JAMA Internal Medicine.

  • Exposição ao ruído na gravidez prejudica desenvolvimento e audição do bebé

    Um estudo realizado pelo Instituto de Medicina Ambiental (IMM), de Estocolmo, concluiu que a exposição ao ruído durante a gravidez aumenta o risco de o bebé vir a desenvolver problemas de audição.

  • Truques para fazer o bebé mexer-se dentro da barriga

    Um dos momentos mais esperados pelas mães é o movimento do bebé dentro da barriga, que acontece por volta do segundo e terceiro trimestres. Mas existem alguns truques para por o seu bebé a mexer-se

  • Os 8 sintomas mais estranhos da gravidez

    Provavelmente irá reconhecer alguns deles, outros poderão ser realmente esquisitos

  • Problemas imunológicos que podem impedir a gravidez

    Existem inúmeros problemas que podem impedir a mulher de engravidar e alguns deles são imunológicos, felizmente já existem certos tratamentos que podem reverter esta situação. Saiba do que estamos a falar.

  • Sabe o que é a mastite?

    A mastite é uma inflamação da glândula mamária muito comum nas primeiras semanas após o parto. Saiba mais sobre esta doença e descubra como combatê-la da forma mais rápida e segura.

  • Acabou a relação e está grávida?

    Nunca é fácil curar um coração partido, especialmente se estiver grávida. Descubra algumas dicas que a poderão ajudar a ultrapassar esta fase.

  • Sabe quais são os alimentos que provocam infertilidade?

    A infertilidade é cada vez mais um assunto que está a ganhar algumas dimensões e por isso, é fundamental que descubra o que deve fazer para que isso não o afete.

  • Doenças sexualmente transmissíveis na gravidez: a clamídia

    As Infeções Sexualmente Transmissíveis são transmitidas de pessoa para pessoa por via sexual, de mãe para filho (durante a gestação e parto) e por via endovenosa. Os esclarecimento da médica Maria José Rego de Sousa.

  • Um em cada cinco pais alemães arrepende-se de ter tido filhos

    Um em cada cinco pais e mães na Alemanha arrependem-se de terem tido filhos e optariam por viver sem descendentes se pudessem escolher novamente, concluiu um estudo alemão.

    Seja uma grávida com estilo

    Hoje em dia as roupas de grávida já não são tão borings como eram antigamente e é cada vez mais fácil conseguir adaptar as suas peças a esta nova fase da sua vida. Mas se pretender acrescentar algumas ao seu armário, descubra as sugestões que temos para si e tenha uma gravidez cheia de estilo.

  • O que gostava que ele soubesse sobre a gravidez

    A gravidez não é fácil para os pais, por isso o mais importante é ter paciência e bom senso. Para que tal aconteça o melhor é que os dois saibam o quanto é difícil uma gravidez.

  • Sabe qual é a melhor altura para engravidar?

    Se pretende engravidar descubra alguns truques para lhe facilitar a vida. Experimente e dê as boas vindas a um novo membro da família.

  • Está com problemas em engravidar?

    O seu maior desejo é engravidar, mas infelizmente não está a conseguir? Saiba o porquê de isso estar a acontecer e experimente novas técnicas.

  • 4 formas de comunicação inter-uterina

    A música, as conversas com o bebé, o toque na barriga e os pensamentos para o seu bebé são a chave para o início de uma boa relação

  • Gravidez na adolescência? Saiba o que fazer

    Uma gravidez na adolescência pode ser um choque ou até mesmo um motivo de grande preocupação e é por isso, que deve ver as nossas dicas para saber lidar com o assunto.

  • ADN da mãe influencia peso na idade adulta e envelhecimento saudável

    O material genético transmitido exclusivamente pela mãe tem um papel importante no envelhecimento saudável e também na predisposição para a obesidade, segundo um estudo realizado por cientistas espanhóis.

  • Nesta cidade do Japão, a maternidade é quando a mulher quiser

    Como forma de combater o declínio de nascimentos no Japão, uma cidade nos subúrbios de Tokyo está a oferecer o congelamento de óvulos

  • Está grávida e vai viajar de avião? Siga estas recomendações

    A eDreams, agência online de viagens da europa, apresenta um estudo onde revela quais as exigências de cada companhia aérea para mulheres que viajam em “estado de graça”, bem como uma infografia com as principais recomendações para uma viagem em segurança

  • A vitamina D e o seu papel na gravidez

    A Vitamina D é responsável pela absorção de cálcio e fósforo no organismo, contribuindo para um correto funcionamento do sistema imunitário, o que resulta na prevenção de múltiplas doenças. No desenvolvimento fetal, esta vitamina desempenha ainda outras funções essenciais.

  • 5 medos comuns no parto

    Poder-se-á dizer que a gravidez tem um toque agridoce. Se por um lado é uma experiência única e enternecedora em quase todo o seu contexto, por outro há toda uma panóplia de receios... os que são inerentes à gravidez propriamente dita e outros que são quase “impostos” por terceiros.

    Pontapés de bebés no útero transformam-se em jogo de futebol virtual

    A ideia surgiu de uma agência de anúncios publicitários que se juntou a uma equipa profissional de futebol venezuelana para realizar um anúncio sobre a importância do movimento do bebé no útero

  • Consumo de fruta na gravidez melhora desenvolvimento cognitivo do bebé

    Saiba quais os benefícios que o consumo de fruta na gravidez provoca nos bebés quando estes atingem um ano de vida

  • Demasiado ácido fólico na gravidez pode aumentar risco de autismo

    As grávidas são aconselhadas a tomar suplementos vitamínicos com ácido fólico para prevenir problemas congénitos nos bebés, mas uma investigação hoje divulgada sugere que demasiada quantidade da substância pode aumentar o risco de autismo.

    Casal assume infertilidade de forma divertida

    Há quem lute contra a infertidade durante anos e sinta-se desesperado. Este casal arranjou uma maneira de ultrapassar o desgosto com humor

  • A nova dieta da fertilidade

    Baseada em estudos em mulheres com problemas de ovulação e destinada a mulheres que desejam engravidar, The Fertility Diet foi considerada, nos EUA, uma das melhores de 2015

  • Gravidez na adolescência com queda histórica nos Estados Unidos

    A gravidez entre os adolescentes de 15 a 19 anos caiu 61% entre 1991 e 2014 nos Estados Unidos, onde campanhas informativas e um melhor acesso a métodos anticoncepcionais proliferaram nas últimas décadas.

  • Sintomas na gravidez: os normais e os que deve dar atenção

    As alterações hormonais durante a gravidez provocam inúmeros sintomas, uns normais, outros que merecem um pouco mais de atenção. E para que consiga distingui-los, vamos dar-lhe alguns conselhos para que fique atenta!

  • Rastreio da hepatite B no período gestacional

    A saúde da mãe e do feto deve ser acompanhada durante toda a gravidez. O rastreio de doenças infecciosas virais, tais como a hepatite B, é essencial.

    E é assim que uma mãe assiste ao nascimento do seu filho

    Kim Overton partilhou numa página na internet o nascimento do seu filho através de uma barriga de aluguer

  • Os 9 mitos da gravidez

    A gravidez é um período muito delicado em que a mulher está mais sensível e acaba por acreditar em tudo. Mas será que tudo o que lhe dizem é verdade? Tire as suas dúvidas connosco e tenha uma gravidez mais tranquila

    Fotos captam o lado menos bonito da gravidez

    A gravidez pode ser o momento mais bonito na vida de uma mulher. A fotógrafa Danielle Guenther sabe disso, mas também sabe que nem sempre a gravidez é igual a brilho e glamour. Por isso, criou o ensaio What´s the Bump!? onde retrata de forma divertida o lado menos bom da gravidez