Laço Branco promove "Marcha Laranja" contra a violência baseada no género

A marcha acontece esta sábado, 29, na cidade da Praia.

A rede Laço Branco, juntamente com o movimento S.F.M, a ICIEG, ONU Mulheres, Unitel T+, HeForShe entre outros parceiros, promove este sábado, 29, na Praia, a "Marcha Laranja".

A marcha tem como lema #violênciaKaAmor (Violência não é amor), Homens contra a Violência. "Vamos nos manifestar contra a onda de mortes que tem abalado nosso país fruto da violência baseada no género que tem causado a morte de homens e mulheres e tem prejudicado muitas crianças", lançam assim o repto.

A concentração está marcada para as 15 horas no largo da esquadra da polícia na Fazenda e o trajeto será a Avenida Cidade de Lisboa, passando pelo Homem de Pedra em Chã de Areia, seguindo até Quebra Canela.

À marcha juntar-se-á a arte e o desporto. Já na zona de Quebra Canela haverá lugar para o "Fitness Parque" onde será montado um palco com animação dos Street Trainers da S.F.M e animação de Dj's.

No mesmo espaço é ainda esperada a "Arte Parque" com a produção de uma pintura em tela, que terá 10 metros de comprimento, com temas contra a violência doméstica e a violência urbana.

Comentários