João Branco é o segundo orador anunciado do TEDx Praia

A presença do encenador e homem da cultura e do teatro João Branco foi anunciada nas redes sociais.

O anúncio foi feito novamente na rede social Facebook pela organização do evento que acontece pela primeira vez em Cabo Verde.

"É uma honra enorme para o TEDxPraia, anunciar o nosso Orador, João Branco. João nasceu em Paris e é fundador da Associação Mindelact e da ALAIM. Já foi Condecorado pela Presidência da República de Cabo Verde com a Primeira Classe da Medalha do Vulcão, pelo contributo que vem dando à cultura Cabo-verdiana".

Anteriormente, a organização já tinha avançado que o engenheiro de origem cabo-verdiana, Nick Pinheiro, vai ser um dos oradores do certame que acontece a 18 de março.

Paralelamente, a organização lançou um convite aos interessados em participar no Innovation Lab, onde será possível apresentar APP's ou um projecto de inovação social  ao público durante o TEDxPraia. As candidaturas devem ser enviadas até 26 de Fevereiro via email.

O TEDxPraia – ConeXão - é o primeiro evento TEDx a acontecer em Cabo Verde. O certame terá lugar a 18 de março de 2017, na Cidade da Praia, e é promovido por um conjunto de jovens que "contam com o apoio de cabo-Verdianos na diáspora que já organizaram TEDx nos países onde vivem e com o apoio da organização de outros TEDx lusófonos".

Sobre o TED e TEDx

Segundo o site oficial do evento, o TED (em português: Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma organização sem fins lucrativos dedicada à difusão de ideias inspiradoras, que nasceu nos EUA e se espalhou globalmente.

Em 2009, a TED criou, o TEDx, um programa de eventos locais, organizados de forma independente, que reúne pessoas para partilhar uma experiencias ao estilo TED.

Na CPLP, os TEDx já se realizaram em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e agora, pela primeira vez, em Cabo Verde.

Mais informações no site oficial http://www.tedxpraia.com/

João Branco é o segundo orador anunciado do TEDx Praia
créditos: Reprodução Facebook

Comentários