Descubra o significado de cada beijo

Hoje, dia 06 de julho, comemora-se o dia do beijo, por isso descubra quais são os beijos mais convencionais, os mais originais e aproveite para beija muito!

Beijar é um acto carinhoso do qual todos gostam, e este consiste num toque dos seus lábios noutra pessoa. O acto de beijar na nossa cultura, a cultura ocidental, é considerado um acto de afeição e por isso um beijo pode ter vários significados, dependendo de onde é dado e a quem é dado. Existem os beijos na cara, que podem significar cumprimento ou despedida, os beijos na boca, que significar intimidade, amor e desejo, ou os beijos de língua que consistem na troca de carícias com a língua.

Beijo no rosto - O beijo no rosto é dado habitualmente pelos pais, irmãos, amigos ou conhecidos e demonstra respeito para com a outra pessoa.

Beijo na boca - Este beijo é utilizado normalmente entre casais, pois significa amor, paixão e desejo. No entanto, existem muitas formas de dar este beijo para que não seja sempre igual.

Beijo Francês - O seu nome não é o mais popular, mas o beijo francês é o mais conhecido por todos. Consiste num beijo em que existe contacto boca a boca e no qual se trocam carícias com a língua.

Beijo à Esquimó - Este beijo consiste no contacto entre narizes, isto é, roçam-se suavemente os narizes um no outro.

Comentários