Segredos dos tripulantes de cabine

Fique a saber algumas curiosidades daquilo que se passa num avião.

'Só quem está no convento, sabe o que lá vai dentro' é, como é óbvio, apropriado para muitas situações e se há pessoas que podem já ter conhecimento de algumas destas curiosidades, outras nem por isso. Saiba mais acerca do assunto...

Casa de banho
Saiba que a porta da mesma pode ser aberta por fora, por isso escusa de ter receio de lá ficar preso, mas é conveniente que tenha receio de fazer alguma coisa da qual possa ficar embaraçado. Muitas das vezes o sistema de bloqueio está abaixo da placa Não Fumar. Basta levantar o painel com a imagem do cigarro e mover a alavanca para desbloquear.

Bebidas alcoólicas
Quando a tripulação lhe dá indicação que deve dosear deverá dar-lhe ouvidos. Uma dose de álcool no céu equivale a duas na terra. A altura afeta o sangue, pelo que o efeito do álcool é maior.

Bancos de frente para a parede
Por norma o espaço para as pernas são maiores, logo é normal que fique ansioso por se sentar lá. No entanto, saiba que a probabilidade das hospedeiras/ comissários colocarem passageiros com bebés nessas poltronas é grande. Também servem para serem colocados berços ou carrinhos de bebé.

Água engarrafada
A situação não mudou muito desde 2002, altura quando se fizeram várias pesquisas e testes de 14 companhias aéreas à água, onde esta continha mais bactérias do que os níveis permitidos. Tendo em conta que não houve assim tantas alterações, o ideal é que beba água engarrafada e evite o café, chá e afins.

Aplausos
A satisfação com que muitos passageiros batem palmas no fim significa bom trabalho e alívio por a viagem ter corrido bem. No entanto, nem todos os tripulantes acham isto gratificante e até consideram ser de mau gosto. Consideram ter feito um bom trabalho, mas este não é um jogo de azar.

Limpeza
De voo para voo a limpeza é algo superficial, ou seja, almofadas e cobertores não são lavados e as bandejas de comida também não são limpas a fundo. Portanto, há que ter alguma consideração e evitar sujar só porque se pagou um bilhete de avião.

Colete salva-vidas
Parece incrível, mas é verdade. Não se levam só almofadas para casa como recordação por isso, o ideal é que confirme se tem o seu debaixo do banco para a viagem. Tal como a limpeza é feita superficialmente, também os coletes não devem ser conferidos.

Comida
Sabia que pode pedir para repetir a refeição? A comida que é servida nos aviões por norma é descartada no fim do voo, uma vez que a sua validade é muito curta. Logo, não tenha vergonha de pedir mais.

artigo do parceiro:

Comentários