Eliminar nódoas difíceis com... água oxigenada!

Veja como

A água oxigenada é um poderoso tira nódoas.

No caso das manchas de vinho, quando a sua toalha ficar suja com o néctar dos deuses, aplique a água oxigenada pura em cima das nódoas de vinho e depois lave normalmente. Vai ver que as nódoas desaparecerão todas com facilidade.

Se se cortou inadvertidamente e ficou com nódoas de sangue na roupa, aplique água oxigenada a 3 por cento (pura) nas manchas de sangue ainda frescas, passe por água fria e depois lave.

Se os seus filhos andaram a rebolar no chão e ficaram com manchas de relva, quando chegarem a casa com a roupa esverdeada, não fique zangada. Misture umas gotas de amoníaco com uma colher de chá de água oxigenada e esfregue. Assim que a nódoa desaparecer, passe por água e lave normalmente.

Além das nódias, a água oxigenada também lhe permite acabar com o bolor. Aplique a água oxigenada pura nas manchas afectadas pelo bolor e depois passe com um pano.

Pode também usá-la para desinfectar a tábua da cozinha. Este produto é inimigo das bactérias, por isso para acabar com elas esfregue a tábua com vinagre embebido em papel de cozinha e passe de seguida com água oxigenada.

artigo do parceiro:

Comentários