É por isto que engorda no trabalho

Deixe os snacks cheios de açúcar de lado e troque-os por caminhadas, lufadas de ar fresco e também comidas saudáveis e leves.
créditos: Unsplash

Passar o dia inteiro sentado em frente a um computador, faz com que acabe por comer o que não deve e isso pode vir a traduzir-se no aumento de peso. Se já começou a notar estas pequenas diferenças ou se ainda não, experimente evitar isto e mantenha-se em forma.

Trabalho em excesso - Ter afluência de trabalho pode traduzir-se em excesso de peso, isto porque tem o tempo mais ocupado e isso impede-o de praticar desporto ou até mesmo, porque acaba por comer fora de horas e isso faz com que, sinta mais vontade de comer.

Contorne a situação: Aproveite para se exercitar sempre que for possível, ao fazer caminhadas e ao trocar o elevador pelas escadas. Em relação à alimentação, tenha sempre alguns snaks consigo para ir controlando a fome.

Sistema nervoso - O facto de estar mais stressado faz com que acabe por ganhar mais peso e isto porque, o stress aumenta os níveis de cortisol, a hormona que provoca a vontade de comer gorduras e açúcar.

Contorne a situação: O fundamental é que relaxe e faça exercício. Ao fazer isto vai conseguir relaxar a mente e abstrair-se do stress e da vontade obsessiva de comer.

Lanche - Restos de bolos, aniversários de colegas ou até mesmo bolachinhas, podem fazer com que aumente de peso sem se aperceber.

Contorne a situação: Nada é mais certo do que, fugir da tentação. Diga não, de forma educada, a estas ofertas e opte apenas por snaks saudáveis.

Frio e falta de luz - De acordo com várias pesquisas, já se chegou à conclusão que a falta de luz e o frio fazem com que o seu apetite desperte, de modo a que acabe por comer ainda mais.

Contorne a situação: Opte por fazer intervalos e saia do escritório. Nada melhor do que ver a luz do dia e apanhar a brisa, para que se sinta melhor. Fale com o seu chefe e peça-lhe para aumentar a luz, bem como a temperatura assim, conseguirá ser muito mais produtivo.

Comida - Prepare a sua refeição no dia antes, assim irá conseguir levar um almoço mais saudável e leve e não vai cair em tentações.

Contorne a situação: A forma mais fácil de o fazer é criar um plano de alimentação saudável, que lhe permita ter consciência do que comeu durante a semana. Para as horas de maior aperto, tenha sempre consigo snacks que lhe tirem a fome.

Leia mais: 10 dicas para quem trabalha em casa

Estes são os empregos com mais qualidade de vida

artigo do parceiro:

Comentários