Mais atitude é sinónimo de mais saúde e de uma maior produtividade

Estudos internacionais defendem que as pessoas mais confiantes e mais determinadas enfrentam os problemas e os desafios com mais garra e tendem a ser mais saudáveis.

As pessoas que acreditam que têm influência determinante nos acontecimentos da sua vida tendem a adotar comportamentos mais saudáveis, quando comparadas com quem encara a vida como fruto do destino. A conclusão é de um estudo do Instituto de Economia Aplicada e Investigação Social de Melbourne, na Austrália, que analisou dados de mais de 7.000 pessoas. A investigação demonstrou que ter uma atitude de responsabilização favorece escolhas saudáveis ao nível da alimentação, do exercício físico e da abstinência do fumo.

No início deste mês, um outro estudo publicado nos EUA veio defender a mesma teoria. Segundo a investigação «Power, competitiveness, and advice taking: Why the powerful don’t listen – Why you should stop trying to be more confident», «Poder, competividade e aceitação de conselhos: Porque é os poderosos não ouvem – Porque é que deveria deixar de ser mais confiante» em tradução livre, as pessoas mais bem sucedidas tendem a ser mais confiantes e a aceitar tarefas mais desafiantes.

artigo do parceiro:

Comentários