Dores nas costas? Troque o seu colchão

Dormir bem é fundamental para melhorar a sua saúde e também o seu bem-estar. Se isso não anda a acontecer, saiba que pode estar na altura exata para trocar o seu colchão.

Não sei se tem consciência, mas a verdade é que passamos um terço da vida a dormir e isso tem um peso muito elevado na nossa saúde e bem-estar. Para melhorar o seu sono e principalmente o seu descanso, deve ter em atenção alguns fatores que podem indicar-lhe que está na altura de mudar o seu colchão. Fique a saber quais são estes!

Firmeza - Este é o ponto de partida para perceber se o seu colchão está a pedir reforma ou não. O desgaste da fibra do colchão acontece devido à existência de molas partidas, a fibras comprimidas, assim como a falta de espuma. Por isso, é importante que assim que note estes pequenos desgastes, substitua o seu colchão antes de ficar literalmente enterrado nele.

Marcas - Se notou que a marca do seu corpo não desaparece assim que se levante isto quer dizer que o seu colchão está pronto para a reforma. Lembre-se que embora os colchões de espuma moldem o seu corpo, estes devem voltar imediatamente à sua forma natural assim, que sair da cama.

Temperatura - Uma das caracteristicas dos colchões, é o facto de estes serem muito sensíveis às temperaturas. O fato de eles conseguirem moldar-se ao seu corpo e captar o calor presente nele, faz com que eles acabem por se tornar mais sensíveis. Se já reparou que o seu está a ficar mais mole do que devia, saiba que vai começar a sentir desconforto e por isso, aproveite para o substituir o mais rápido possível.

Interior - Como é normal, o uso frequente do seu colchão pode levar a que o seu interior comece a deteriorar-se com mais rapidez, criando as chamadas covas. Geralmente, estas dão-se em colchões feitos apenas de espumas.

Saiba mais: Torne a sua casa 'Pinterest'

Comentários