Prepare as malas, abriram vagas para a melhor entrevista de emprego do mundo

Colômbia, Polónia, Índia e Taiwan são quatro entre as muitas paragens daquela que promete ser a “melhor entrevista de emprego do mundo”. Os três candidatos finalistas vão ter de percorrer o planeta a promover o whisky Grant’s. O objetivo é selecionar o Embaixador Global 2018 daquela marca escocesa.

Estão abertas as inscrições para uma viagem de sonho, ou melhor, para um recrutamento de emprego que só acontece uma vez na vida, sem currículo, roupa formal, salas de espera e conversas embaraçosas.

Numa ação de recrutamento única, três candidatos finalistas vão viajar durante dez dias, da Colômbia à Polónia, passando pela Índia e Taiwan, com uma mala cheia de whisky Grant’s para partilhar com quem vão conhecendo pelo caminho. O objetivo final é encontrar o novo Embaixador Global 2018.

Este “tem de ser criativo, carismático, talentoso, ter paixão pela escrita, pelas viagens e ser um expert em mixologia”, sublinha a Grant’s em comunicado.

Fazendo-se valer destes requisitos, os três finalistas vão recorrer à sua mala de Grant’s para negociar, trocando garrafas de whisky por uma entrada num bar underground da Rússia ou por um passeio a cavalo na Índia, por exemplo. Grant’s será o bilhete de acesso a experiências inesquecíveis que o dinheiro não consegue comprar.

Este desafio recria a lendária jornada realizada em 1909 por Charles Grant Gordon, genro de William Grant, fundador da marca. Charles partiu num navio com uma mala de Grant’s e a ambição de apresentá-lo ao mundo. Agora, 110 anos depois, os finalistas selecionados seguirão os seus passos.

O ex-comerciante, atual guru de viagens e fundador da Passion Passport, Zach Houghton, vai trabalhar com a equipa da Grant’s como membro do júri e analisar as candidaturas. “Vou procurar grandes contadores de histórias que revelem conhecimento e respeito pelas diferentes culturas. Já visitei mais de 50 países e falo sete línguas, mas posso assegurar que o fundamental é saber comunicar independentemente do idioma. A Passion Passport é uma comunidade que liga as pessoas off e online e o candidato ideal deverá ser brilhante nisto”.

artigo do parceiro:

Comentários