Mexilhões à Bulhão Pato com malagueta

    Uma receita para apimentar o Dia de S. Valentim. (SAPO Lifestyle)

    Copos de morangos com creme mascarpone e pistáchios

    Adoçe a sua cara-metade com uma receita irresistível. (SAPO Lifestyle)

    Gambas picantes perfumadas com vinho branco

    A receita perfeita para impressionar a sua cara-metade num serão romântico. (SAPO Lifestyle)

    Espetada de morangos molhados em chocolate com pimenta rosa

    A sugestão ideal para encerrar um jantar romântico, acompanhado com um brinde de champagne. (SAPO Lifestyle)

  • Sabe qual é o quinto sabor?

    O mais recente paladar reconhecido pela língua humana foi revelado ao mundo há cinco anos. Um enigma para os palatos ocidentais que muitos portugueses continuam a desconhecer (Revista Jardins)

  • Tudo o que sempre quis saber sobre o uísque

    Entenda um pouco melhor aquela que é considerada uma das bebidas preferidas dos homens. (Strazzera)

  • As tradições natalícias mais estranhas

    Vai passar o Natal a outro país? Então tem (mesmo) de ler este artigo para não fazer má figura! É que temos hábitos e comportamentos que podem ser mal interpretados lá fora (Revista Saber Viver)

  • Dicas para os fritos de Natal

    Não os dispensamos nas nossas mesas da Consoada. Para quem opta pelas receitas caseiras, ficam alguns conselhos para tirar dos fritos o melhor proveito. (Sabores)

    Alimentos que estão na moda

    Conheça alguns alimentos que estavam guardados na sua prateleira mas que se tornaram populares devido aos benefícios que podem proporcionar à sua saúde (NM)

  • Dicas infalíveis para conseguir melhorar os seus bolos de chocolate

    Deixamos algumas dicas para os seus bolos de chocolate. Para fazer sucesso ao lanche e sobremesa. (Sabores)

  • Todos os segredos do chá

    O chá é a bebida estimulante, não alcoólica, mais consumida a nível mundial. Conheça o fascinante mundo do chá com as suas inúmeras variantes e variedades (NM)

    O segredo das omeletes

    As omeletes podem ser uma refeição bastante nutritiva e prática, no entanto fazer uma omelete saborosa e com bom aspeto pode tornar-se bastante difícil. Conheça alguns truques que devemos utilizar (Workwell)

  • Sabe cozinhar cogumelos?

    São comercializados em fresco, desidratados ou em conservas. Decidido o tipo de cogumelo que queremos cozinhar, basta recorrer a alguma imaginação gastronómica para o levar à mesa. Faz excelentes entradas, cremes e acompanha pratos principais. As suas características exigem, contudo, alguns cuidados na preparação. (Sabores)

  • Regras de ouro para guardar molhos

    Um bom molho resultante da confeção dos alimentos pode ser reutilizado. Há, contudo, que respeitar algumas regras. (Sabores)

  • O spritz é o novo mojito?

    A sua cor alaranjada e o seu travo amargo estão a conquistar um crescente número de adeptos um pouco por toda a Europa. (Revista Saber Viver)

  • Breve história do sushi

    É difícil datar com precisão o aparecimento do sushi. Calcula-se que tenha surgido por volta de 500 anos antes de Cristo, altura em que o arroz começou a ser cultivado no Japão. (Sabores)

  • Fazer leite de aveia caseiro

    Dos leites não lácteos, o leite de aveia é o que melhor se adapta a temperaturas altas, especialmente em sopas e estufados, onde irá evaporar e servirá para engrossar. (Sabores)

  • Que qualidade de cebola devemos utilizar para confecionar cada prato?

    Desengane-se quem pensa que as cebolas são todas iguais. Para cada prato há uma variedade de cebola mais adequada. Aqui encontra dicas sobre as utilizações mais comuns deste vegetal. (Camomila Limão)

  • Ovos sem problemas no micro-ondas

    Para quem tem pouco tempo, procura uns ovos com poucas calorias ou, simplesmente, quer experimentar algo diferente na cozinha. Tudo muito simples. (Sabores)

  • Alimentos: conserve-os à temperatura ideal

    No verão, é especialmente importante ter algum cuidado extra na conservação de alimentos, sobretudo quando se trata de produtos de pastelaria, ovos, queijos, molhos e maioneses, carnes, aves e refeições mistas. (Sabores)

  • Tornar os pimentões mais digestivos

    São ótimos em saladas e guisados. Contudo, os pimentões podem ser altamente indigestos. Tirando-lhes a pele minimizamos esta característica. Saiba como. (Sabores)

  • Como fazer os melhores ovos mexidos do mundo

    Com uns simples ovos, uma pitada de criatividade e alguns conselhos úteis podemos fazer maravilhas. Joana Andrade Nunes, do blog Camomila Limão, explica-nos em oito passos como obter os ovos mexidos perfeitos. (Camomila Limão)

  • O especialista da sardinha na brasa

    Por estes dias é o peixe mais desejado. “Quente e boa”, pinga sobre o pão. Convém, por isso, saber puxar a sardinha à nossa brasa. (Sabores)

  • Ervas aromáticas em saladas

    As ervas aromáticas frescas podem ser um fabuloso acrescento nas saladas doces e nas salgadas, adicionando aroma e também cor. (Sabores)

  • Miminhos doces sem açúcar para os mais pequenos

    Batidos, panquecas, gelatinas, usando sempre os açúcares provenientes da fruta são uma excelente opção para mimar as crianças com um doce, sem excessos. (Sabores)

  • Vinho da Madeira - Vamos descobri-lo?

    Reconhecida em todo o Mundo como um destino turístico por excelência, a notoriedade da Ilha da Madeira deve-se, também, ao vinho que tem o seu nome e que nos mais variados pontos do globo ganhou fama e prestígio. Um Vinho com nome de uma Ilha e uma Ilha com nome de um Vinho. (Out of the Bottle)

  • Aprenda a congelar ervas aromáticas

    A congelação de ervas aromáticas é uma técnica muito útil que permite que possa usufruir por mais tempo dos “cheiros” que plantou em casa. (Nutri Super Health)

  • Saladas sempre frescas

    Dias quentes pedem combinações mais leves e pratos que reúnam os nutrientes que precisamos. As saladas estão nesta categoria. Há, contudo, que respeitar algumas regras para evitar dissabores.

  • Fale como um expert em vinhos!

    “Mastigar o vinho”, um vinho “quente”, “fechado” ou “austero”. A linguagem dos vinhos pode baralhar-nos. Contudo, para dominar o vocabulário elementar de um verdadeiro profissional há apenas que seguir alguns termos. Confira aqui. (Out of the Bottle)

  • Saber poupar na hora de conservar

    Com algum bom senso e planeamento podemos prolongar no tempo a vida dos alimentos que consumimos. Estamos, também, a poupar muitos euros. (Sabores)

  • Sumos Naturais - Pequeno guia para o consumo

    São frescos, saborosos e excelentes aliados da alimentação equilibrada e saudável.

  • Tudo o que precisa de saber sobre sushi

    É uma das especialidades gastronómicas mais apreciadas em todo o mundo. Leve esta cábula quando for a um restaurante japonês para saber o que escolher (Revista Saber Viver)

  • Compotas: nem todas são iguais

    Marmeladas, compotas, xaropes, geleias, conservas. A família é a mesma, embora cada especialidade tenha os seus segredos e métodos próprios de produção. Fique a conhecer aqui. (Sabores)

  • Gelados para todos os gostos

    Eles são os soberanos entre as gulodices de Verão. Os gelados chegam à mesa nos mais variados sabores. Fique a conhecer um pouco melhor esta tentação e experimente as nossas sugestões. (Sabores)

  • ABC para cozinhar peixe e marisco na perfeição

    Há diversas maneiras de preparar peixe e marisco, mas deve considerar algumas das ideias que apresentamos agora, seja qual for o método que utilizar: frito, no churrasco, no forno, na prancha, ou mesmo a cru. (Booksmile)

  • As melhores formas de usar e saborear amêndoas

    São um dos frutos secos mais apreciados pelos portugueses e têm a vantagem de fazer bem à saúde. Saiba quais são os principais benefícios deste alimento e descubra formas alternativas de o ingerir (Revista Saber Viver)

  • Extrair sumo do gengibre

    Algumas receitas, particularmente em pratos asiáticos, referem o sumo de especiarias, nomeadamente o gengibre. (Nutri Super Health)

  • Dia de São Valentim: surpreenda o seu cretcheu

    Aprenda a fazer uma receita deliciosa

  • Comida ou arte?

    Um chef de origem australiana desenha os pratos como se fossem quadros e serve-os no restaurante que abriu em Nova Iorque. Surpreendente, não? (Revista Saber Viver)

  • A forma mais rápida de cozinhar a vapor

    Melhore a sua alimentação. Aprenda, passo a passo, a técnica que os povos orientais mais utilizam para confecionar os alimentos (Revista Saber Viver)

    Receita de Biscoitos de Chocolate de Natal

    Fernanda Cury Cabral do Centro Cultural Brasil Cabo Verde fez uma receita de Natal para o SAPO. Siga os passos. (SAPO Lifestyle)

  • Dieta anti-desperdício

    O melhor pode estar a ir para o lixo. O nutricionista Alexandre Fernandes revela como e porque deve aproveitar cada milímetro dos alimentos (Revista Prevenir)

    Estética Crioula - Episódio 14

    A limpeza de pele é dos tratamentos faciais que deve ser feito com maior regularidade. Saiba que passos deve seguir. (SAPO Lifestyle)

  • Como escolher a faca ideal para a sua cozinha

    Não é à toa que os maiores chefs recorrem a uma panóplia de utensílios de corte para preparar as suas confeções. Veja os cuidados que deve ter para selecionar o modelo perfeito para cada tipo de alimento (Revista Saber Viver)

  • Aprenda a tirar maior partido do seu wok

    É um utensílio de cozinha que já se tornou indispensável, apesar de haver ainda muita gente em Portugal que pouco ou raramente o utilize e o faça quase sempre da mesma maneira (Revista Saber Viver)

    Estética Crioula - Episódio 5

    Desta vez o SAPO Mulher aborda o tema das Massagens. E quem não gosta de uma boa massagem? (SAPO Lifestyle)

  • Combinações de saladas

    Nem só de alface vivem as saladas. Como acompanhamento ou prato principal, são o prato ideal do tempo quente. Têm poucas calorias, são frias, coloridas e saborosas. Devem ser preparadas apenas na altura de servir, para não perderem nutrientes nem a frescura que lhes é característica.   (Sabores)

  • Chutneys

    Este condimento agridoce e picante combina de forma harmoniosa frutas, com legumes e especiarias. O resultado é um acompanhamento que casa bem com carnes e peixes. (Sabores)

  • As vantagens da batata-doce

    Esta raiz que nasce de um tubérculo é rica em vitaminas e minerais. A batata-doce de Aljezur já tem a certificação comunitária de IGP - Identificação Geográfica Protegida. (Sabores)

  • A invenção da Ementa

    O Verão é dado a leituras ligeiras. No Sabores oferecemos todos os dias uma história leve à mesa. Hoje: A invenção da ementa. (Sabores)

  • Dicas infalíveis na cozinha

    Há segredos que tornam a nossa vida na cozinha mais simples. Ficam, aqui, algumas dicas para facilitar a ida aos tachos (Sabores)

  • Já ouviu falar em mixologia?

    Quando se mistura o desejo de surpreender dos barmen com a ciência da gastronomia molecular, o resultado só podia ser muito interessante. (Sabores)

  • Azeite, 100% natural

    Em entrevista a engenheira agrónoma Teresa Zacarias, assessora técnica na Casa do Azeite, em Lisboa, fala-nos de um produto intimamente ligado à tradição culinária portuguesa. (Sabores)