Sabores

    10 tacinhas cheias de coisas boas para comer

    Já imaginou a quantidade de ingredientes que pode combinar e recombinar numa simples taça de sobremesa. Aquilo que propomos não são doces, são opções mais saudáveis, com iogurtes, frutos frescos e secos, cereais, granolas.

    Só tem 10 minutos? Prepare uma destas saladas e obtenha um excelente acompanhamento

    Todas estas saladas podem ser preparadas como acompanhamento, ou mesmo como refeição ligeira. Não precisa de mais de 10 minutos para preparar qualquer uma delas.

    Seria capaz de comer ou beber neste serviço de mesa perturbador?

    A arte da ceramista israelita Ronit Baranga é feita para incomodar. E consegue-o. Dos seus pratos emergem dedos. Bocas abrem-se no interior das chávenas. É arte e simultaneamente objetos utilitários. Mas, conseguiria usá-los?

    O café também se come nestes 10 docinhos deliciosos

    Habituamo-nos a olhar para o café dentro de uma chávena. Tomamo-lo várias vezes ao dia, esquecendo que é um ingrediente ótimo na cozinha. Aqui numa versão gulosa, em 10 doces.

  • Ceviche misto de robalo e salmão com pistácio

    Uma receita de inspiração peruana e que que joga com a frescura dos peixes utilizados e com o cítrico da lima e limão

    Adicione sabor e subtraia calorias aos seus pratos com estes molhos de iogurte

    Receitas ligeiras ganham uma nova dimensão com molhos de iogurte. Alguns de inspiração oriental, outros adaptando receitas base. Todos eles garantem sabor acrescido à mesa.

  • Solução para abrir garrafa de vinho que dispensa saca-rolhas conquista gigante das bebidas norte-americano

    Uma inovadora solução portuguesa de garrafa de vinho que dispensa saca-rolhas foi adotada pelo produtor californiano, Constellation Brands no lançamento da sua nova gama Callie Collection.

    Não é comida, são os bordados de uma obstinada artista japonesa

    Desde tenra idade que a nipónica Ipnot, alcunha pela qual é conhecida esta criadora, desenvolve uma técnica apurada de bordado em nó francês. O resultado é surpreendente. Peças delicadas e muito realísticas.

    10 sobremesas gulosas para mimar uma boa refeição

    Não é preciso um grande investimento de tempo para obter deliciosas sobremesas. Pode, gerir a quantidade de açúcar para as tornar mais equilibradas. O importante é o prazer que nos trazem a fechar a refeição.

    Conseguiria comer com estes talheres? Há quem pense que sim

    Chama-se “Experimental Gastronomy” o projeto que ao longo dos últimos quatro anos tem juntado dezenas de artistas com um objetivo comum: olhar para objetos do quotidiano à mesa e encontrar-lhes uma nova forma. Todas as peças são únicas e estão à venda.

    Os inacreditáveis bolos com flores de açúcar de uma chefe coreana

    É primavera e os campos transformam-se num oceano em flor. Inspirada nesta imagem bucólica e fresca uma chefe de pastelaria cria bolos que são uma explosão de elegância e cor. Tudo o que aqui vemos é feito com pasta de açúcar.

  • Rolinhos primavera frescos com molho de laranja e amêndoa

    O segredo para que estes fabulosos rolinhos saibam a carne são os cogumelos caramelizados

    10 sumos e batidos que o vão fazer adorar frutas e vegetais

    Todos sabemos como é importante a ingestão em doses certas de frutas e vegetais. Há quem torça o nariz a estes alimentos. Uma boa forma de nos aproximarmos deles é vê-los de outra forma. Estes sumos e batidos são um começo.

    Siga estes truques engenhosos e conserve frutas e vegetais por mais tempo

    Seguindo estas dicas não está só a ganhar na qualidade dos alimentos que leva à mesa, mais frescos e sem perda de nutrientes. Está, também, a poupar na carteira. Quantas vezes já deitou fora batatas, cebolas, cenouras, maçãs podres ou demasiado maduras para consumo?

    Bolos há muitos e estes de coco estão entre os melhores

    Multifacetado na cozinha, o coco é um verdadeiro campeão na doçaria seja ralado, ao natural, como farinha, leite, água ou mesmo o óleo. Confira isso mesmo nestas receitas de bolos.

    9 erros na cozinha que podemos facilmente evitar

    Embrulhar os alimentos na face errada da folha de alumínio, conservar os ovos na porta do frigorífico, conservar as cebolas com casca no frio. Estes são três, entre muitos exemplos, de gestos errados nas nossas cozinhas. Explicamos o caminho certo.

    Os bolos inacreditáveis de um dos melhores mestres de pastelaria do mundo

    Para Cédric Grolet não basta surpeender quando se chega ao título de melhor chefe de pastelaria. Este francês de 31 anos rompe com os cânones da exigente pâtisserie gaulesa. Grolet chega mesmo a inspirar-se na pintura barroca do século XVII.

    10 bolos que combinam bem com o chá ou o cafezinho

    São os chamados bolos de conforto caseiro. Não nos ocupam muito tempo na produção, são fáceis de confecionar e levam poucos ingredientes. Sabem muito bem com o chá ou café, seja ao pequeno almoço, ao lanche ou ao serão. E são verdadeiramente um aconchego ainda quentes.

    10 alimentos que, provavelmente, sempre cortou mal

    Com estas técnicas simples para cortar e descascar alimentos verá que poupa trabalho, economiza, pois tem menos desperdício e, sobretudo, contorna as irritações. Laranja, alho, quivi, gengibre, entre outros frutos e vegetais, vão deixar de ser uma dor de cabeça na hora de os levar à mesa.

  • Saiba como fazer gotas de iogurte, um snack saudável

    Trata-se de um snack muito fácil de produzir, não exige competências especiais na cozinha e recorre, apenas, a um ingrediente, o iogurte. As crianças adoram.

  • Sopa antioxidante de morango e goji

    Esta sopa doce e ligeiramente ácida é uma forma deliciosa de começar o dia. O iogurte grego cremoso fornece uma base rica em proteína, enquanto os morangos e as bagas de goji dão à sopa um sabor frutado. Sirva-a fria.

  • Sopa de brócolos e rúcula

    A rúcula, com o seu sabor picante, e os brócolos, tão nutritivos, conjugam-se para fazer esta sopa de textura leve, que energiza e desintoxica ao mesmo tempo. As gotas de limão dão intensidade e sabor a esta refeição.

  • Folha de louro, uma aliada da cozinha de sabor apurado

    Casa na perfeição com inúmeros cozinhados. Podemos incorporar o louro fresco, seco ou em pó, nas sopas, nos molhos, nos guisados, nos grelhados, em caldos, em marinadas, entre muitos outros preparos.

    Artista plástica malaia reproduz com comida as fotos das suas viagens

    Paisagens e monumentos, filmes e contos de fadas são os temas preferidos por Samantha Lee. Usando ingredientes simples e muita imaginação, a “food artist” homenageia os locais por onde passa e cria autênticas obras de arte comestíveis.

  • Tarte de chocolate cru e laranja

    Esta tarte está constantemente entre as três primeiras receitas mais aclamadas do blogue de Tess Masters, a cozinheira e atriz australiana

  • Panquecas

    Desta receita resultam umas boas panquecas simples, que pode completar como quiser: por exemplo, junte mirtilos à massa e sirva com bacon e xarope de ácer.

  • Bolachas de chocolate e avelã

    A ciência por trás da bolacha perfeita é fascinante. Os mais pequenos ajustes nas quantidades de ovo, açúcar ou farinha produzem um efeito notório. Com esta receita pode alcançar um resultado consistentemente bom.

  • Livro: Depois dos excessos das festas que venham as sopas e os consomês

    Longe vai o tempo em que a sopa era tida e vista como o pratinho quente que antecedia o principal. A sopa apela à criatividade, saúde e bem-estar. Não é apenas preâmbulo à refeição, pode ser um estilo de vida. O livro “Souping” explica isso mesmo e promete ajudar-nos a queimar aqueles quilinhos a mais.

    15 invenções na cozinha que nos poupam muitas irritações

    Nem todos nascemos fadados para o corte de faca perfeito sobre a tábua de alimentos. Nem tão pouco somos obrigados a olho certeiro na hora de estimar a quantidade de massa que vai ao tacho. Na realidade, estas tarefas podem tornar-se bem divertidas com estes simples utensílios. Encontra-os em lojas da especialidade e no comércio virtual.

  • Muffins de queijo, ovos e legumes com menos de 100 calorias

    Saudáveis, fofinhos e portáteis, estes muffins são ótimos para um jantar light, um almoço no escritório ou um lanche na escola

  • Piza sem glúten com base de couve-flor

    Uma piza sem remorsos, diz "Ela", a cara metade do "Casal Mistério". Isto para quem não consegue ficar indiferente a uma base crocante e uma boa cobertura de queijo e tomate

  • Mousse de chocolate com banana

    Uma receita do livro “As Escolhas do Casal Mistério”. Uma mousse de chocolate light, tão simples que supera qualquer falta de jeito natural para a cozinha.

    Dupla de alemães fotografa comida antes de cair no tacho

    Cansados de olhar para a forma tradicional de apresentar as receitas, os alemães Nora Luther e Pavel Becker engendraram um meio de nos cativar para receitas simples. O tratamento digital das imagens permite-nos captar o momento em que, pairando, os ingredientes se preparam para cair no tacho. Tempo suficiente para “lermos” esta receita em infografia.

  • Lynchburg Lemonade

    Uma bebida que homenageia a histórica sede da Jack Daniel’s no coração dos Estados Unidos

  • Single Barrel Old Fashioned

    À moda antiga mas cheio de estilo. A cereja não está no topo do bolo, mas no fundo do copo faz um vistão

  • Jack Julep

    Pede um pouco de açúcar, mas não exagere. Sinta a experiência do whiskey

  • Tennessee Mule

    Uma bebida para saborear à moda antiga, numa caneca. Mas com estilo

  • Jack and Ginger

    Há duplas que ficaram famosas. Esta, nasceu para conquistar.

  • Cascas de laranja cobertas de chocolate

    A principal dificuldade neste doce maravilhoso é o controlo da temperatura do chocolate. Mas com um termómetro de cozinha verá como se torna fácil

  • Jack & Cola

    Um, dois, três. Um trio de ingredientes para uma bebida apetitosa.

    Filhós de forma

    Também conhecido como filhós de flor, este doce tradicional, associado à quadra natalícia, é aqui apresentado pela chef Maria Urmal

    Reserve 30 minutos na cozinha e prepare estas receitas com camarão

    Na noite de passagem de ano esqueça o simples camarão cozido e opte por lhe acrescentar cor e sabor. Faça, inclusivamente, destas propostas com marisco o prato principal