Kathy Fortes eleita 2ª-dama no Miss Africa Utah

A 7ª edição do evento aconteceu no sábado, 8 de abril.
créditos: Fotos cedidas

A concorrente cabo-verdiana no Miss Africa Utah nos EUA ficou em 2º lugar no concurso. Esta foi a estreia da estudante Kathy Fortes neste tipo de eventos.

A 7ª edição do Miss Africa Utah nos EUA aconteceu no sábado, dia 8 de abril. Este ano o concurso contou com um total de 13 representantes países como: Togo, Tanzânia, Sudão do Sul, Somália, Ruanda, Sudão do Norte, Nigéria, Guiné-Bissau, Lesoto, República Democrática do Congo, Etiópia, Egipto e Cabo Verde.

A candidata da Somália, Asma Ali Dahir, sagrou-se vencedora no certame. A candidata da Nigeria ficou como primeira-dama, Kathy Fortes de Cabo Verde leva para casa a faixa de segunda-dama e de Melhor Entrevista. Já a candidata do Lesotho ficou em 3º lugar e a da Etiópia em 4º.

O concurso teve ainda títulos como de Popularidade, Melhor Embaixadora do seu país, Melhor traje, entre outros.

O Miss Africa Utah é concurso, promovido pela GK Folks Foundation, que já vai na sua sétima edição e que "mais do que um concurso de beleza, tem por “objetivo promover a diversidade da cultura africana, proporcionando oportunidades na área da educação, como bolsas de estudo, para jovens mulheres africanas estudantes nos EUA”.

Mais informações no Facebook Oficial

Comentários