Truques de beleza que vão mudar a sua rotina

Práticos e eficazes e que ainda lhe podem fazer poupar tempo e dinheiro.

Tratar dos cabelos, mãos, maquilhagem, etc... é algo que lhe pode fazer perder algum tempo e até dar alguma chatice quando não há muito jeito ou até vontade. Muitas vezes são coisas simples, mas que nunca tinham passado pela cabeça. Saiba como pequenos truques podem facilitar a sua vida e manter o aspeto que desejou nas horas seguintes.

Ondas no cabelo
Para quem não as tem e quer ter, nada como fazer tranças por todo o cabelo e aplicar de seguida a placa alisadora. As tranças por si só já fazem uma ligeira ondulação, mas a placa irá ajudar a fixar os fios de cabelos.

Babyliss
Na senda, caso prefira utilizar um ferro de enrolar, comece por enrolar o cabelo a meio da mecha e não nas pontas. O resultado será bem mais visível.

Ganchos invisíveis
Quantas vezes já saiu de casa com os ganchos bem colocados e passado umas horas parece que escorregam? Saiba que os ganchos se devem colocar com a parte ondulada para baixo e não para cima.

Rabo de cavalo longo e volumoso
Esta maneira dará ao seu cabelo o efeito de ter um cabelo mais longo e com mais volume. Divida o cabelo em duas partes e prenda uma metade até meio da cabeça (um pouco acima das orelhas) e a outra ligeiramente abaixo. A parte de cima irá sobrepor-se à de baixo.

Champô seco
Para quem tem cabelos oleosos ou quem queira tirar alguma oleosidade do cabelo pode optar por fazer o seu próprio champô seco em casa. Junte 2 colheres de sopa de amido de milho, 1 colher de sopa de pó de talco e um pouco de cacau ou canela, caso pretenda 'abafar' o cheiro do pó talco.

Comentários