Os cuidados a ter com as madeixas na praia

O sal e o sol podem danificar as suas hastes capilares. Veja os penteados, os produtos, as cores e os gestos a adotar para chegar ao fim do verão com o cabelo saudável que sempre quis ter.

O cabelo é uma extensão de nós próprias. Dedicamos-lhe muito tempo e somos capazes, até, de ter mais cuidado com ele do que com a pele. Que o digam as inúmeras idas ao cabeleireiro, as horas passadas a escolher o champô certo, o tempo desperdiçado a tentar acertar no produto de styling que melhor se adapta às nossas madeixas ou até a busca, quase incessante, pela coloração perfeita...

Quando o sol começa a aparecer, estas preocupações tendem a triplicar, nem que seja pela vontade de pisar o areal com umas madeixas luminosas e bem tratadas. Mas, para chegar ao verão e, sobretudo, ao fim da estação, com o seu cabelo de sonho, tem de estar a par das novidades em matéria de tendências. Não só de corte e cor, mas também de produtos, cada vez mais inovadores.

Muitos deles apresentam, inclusive, métodos de aplicação são, em tudo, diferentes daquilo a que estamos habituadas. Mas como saber quais técnicas e ferramentas melhores para si? Este é o seu guia para um cabelo de praia impecável:

- Cabelos curtos

O cabelo curto, bem penteado e estruturado, precisa de brilho extra e de um produto fixante mas de acabamento natural. Depois de lavar o cabelo, seque-o com o secador, mas não totalmente. Faça risco ao lado e aplique um produto com estas características com as mãos de forma a alisar e controlar o cabelo.

Para conseguir um efeito original e, simultâneamente, proteger o seu cabelo, experimente Taming Elixir, da Sebastian, um creme ligeiro que permite este tipo de acabamento pois não é muito pesado e acaba por ter um efeito bastante sofisticado.

Os cuidados a ter com as madeixas na praia

- Cabelos médios

Para um penteado com bastante textura e ondulação, só precisa de aplicar um produto finalizante com alguma fixação, de forma a criar textura no cabelo. Se tem os cabelos lisos, pode fazer ligeira ondulação com um ferro de encaracolar e, depois, pentear o cabelo com escova para ficar com um acabamento mais natural.

Para defender o seu cabelo das potenciais agressões, use OSiS+ Session Label Laca de Fixação Flexível, da Schwarzkopf, um spray finalizante de fixação média que funciona lindamente tanto em cabelos lisos como ondulados, hidratando-os e nutrindo-os com suavidade.

Os cuidados a ter com as madeixas na praia

Veja na página seguinte: O penteado que as mulheres com cabelos compridos podem fazer

Comentários