Menino condecorado por salvar a mãe ao ligar para o 112

Aconteceu em Espanha. Youssef, na altura com 9 anos, encontrou a mãe caída em casa, a sangrar, e ligou para o número de emergência a pedir socorro.

Menino condecorado por salvar a mãe ao ligar para o 112
créditos: Twitter/Cristina Cifuentes

"A minha mãe não está a dormir e está caída no chão", disse Youssef aos serviços de emergência médica a 29 de março. Nadia, de 39 anos, desmaiou em frente ao filho durante as primeiras horas da manhã daquele dia devido a uma quebra de tensão.

Durante a chamada divulgada pelo jornal espanhol "El Mundo", a criança chama a mãe repetidas vezes, mas esta não responde. De seguida, o rapaz fornece alguns dados pessoais como o nome, idade da mãe e morada, respondendo por telefone a todas as questões da equipa médica.

O menino foi esta quarta-feira condecorado pela atitude corajosa. A presidente da comunidade de Madrid, Cristina Cifuentes, agraciou a criança pela sua coragem e capacidade de comunicação num momento aflitivo.

O rapaz disse que tinha aprendido o número de emergência há pouco tempo na escola. "Fui a uma visita de estudo com os meus colegas e disseram-nos que o número 112 servia para qualquer emergência, tal como a minha mãe já me tinha dito", contou Youssef.

Veja ainda: Estas 10 doenças silenciosas são perigosas e não têm sintomas 

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários