Menino de três anos morre esquecido na carrinha da creche nos Estados Unidos

Uma criança de três anos ficou esquecida durante 11 horas dentro da carrinha da creche que frequentava, não resistindo a um golpe de calor.
créditos: Pixabay

Um menino de três anos morreu depois de ter ficado dentro da carrinha de transporte de uma creche, ao sol, o dia inteiro.

Myles Hill, natural de Orlando, no estado da Florida, esteve 11 horas fechado no veículo. Só foi encontrado à noite, já sem vida, depois da avó ter ligado para a instituição de ensino à procura do menino.

"Acreditamos que Myles esteve na carrinha, sobre um calor abrasador, desde as 09h00", afirmou John Mina, chefe da polícia de Orlando, em conferência de imprensa.

As autoridades adiantam que foi aberta uma investigação ao caso e, se a autópsia confirmar a causa da morte, a educadora será responsabilizada criminalmente pelo que aconteceu.

Uma inspeção feita àquela creche há cerca de um mês apurou que o sistema de transportes daquele estabelecimento apresentava irregularidades: não havia registo das horas de partida e chegada das crianças nem dos locais onde a carrinha deveria recolher ou deixar os menores.

Esta é a quinta morte na Florida este ano com crianças esquecidas em veículos, segundo a mesma fonte policial.

Veja aindaO que é um golpe de calor?

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários