Tecnologia que permite aproveitar melhor a natureza

Explorar ambientes naturais é, hoje, mais fácil do que era antes. Descubra gadgets e aplicações que promovem experiências memoráveis

Há cada vez mais gente, ávida de um maior contacto com a natureza, a desenvolver atividades nos jardins, parques e praias. No entanto, algumas pessoas preferem mostrar que estão a ter momentos inesquecíveis do que vivê-los plenamente. Outras, as amantes do ar livre, defendem que devemos deixar os dispositivos eletrónicos em casa ou no carro para desfrutarmos dos passeios.

Os entusiastas da natureza organizam muitos piqueniques e churrascadas com os amigos. Mas vão, sobretudo, à primeira oportunidade, acampar ou fazer montanhismo. Isto implica levar alguns utensílios essenciais, de preferência um que permita cozinhar, outro que ilumine e ainda mais um que carregue a bateria do smartphone. A boa notícia?

Já existem gadgets que têm mais do que uma valência, poupando espaço na mochila. Investigámos a questão e descobrimos que nem toda a tecnologia é concorrente da natureza, a começar pelos smartphones, os principais alvos de críticas. Nos últimos anos, surgiram no mercado novidades relevantes que importa conhecer. Estas são algumas das mais recentes:

- Powerpot

É uma panela com capacidade para 1,2 litros, pesa 396 gramas e permite carregar o telemóvel enquanto cozinha. Custa, em média, cerca de 89,52 € mas fica a 134,27 € com os portes de envio. Pode ser adquirida online em Powerpractical.com.

Tecnologia que permite aproveitar melhor a natureza

Veja na página seguinte: A lanterna que também carrega baterias

Comentários