Singapura é a cidade mais cara do mundo para se viver em 2016

O Economist Intelligence Unit (EUI) elaborou uma lista onde revela quais as 10 cidades com o maior custo de vida a nível mundial.

Entre 133 cidades, Singapura coloca-se no topo do ranking das cidades mais caras do mundo pelo terceiro ano consecutivo.

Zurique e Hong Kong ocupam, simultaneamente, o segundo lugar da lista elaborada pelo Economist Intelligence Unit. Uma grande melhoria para Hong Kong, que face ao ano passado subiu sete posições. Em 5º e 6º lugar estão as capitais europeias de Paris e Londres.

À semelhança do que aconteceu com Hong Kong, também Nova Iorque (7º) e Los Angeles (8º) subiram vertiginosamente no ranking: 15 e 19 lugares respetivamente, sendo que a 8º posição é divida com Seul e Copenhaga.

De acordo com Economist Intelligence Unit esta ascensão deve-se maioritariamente às flutuações da moeda americana do que um aumento considerável no custo de vida.

A marcar ausência neste ranking estão as cidades japonesas de Tóquio e Osaka que anteriormente lideravam a lista como as mais caras do mundo.

Comentários