Natal 2016

Nesta quadra festiva, do Natal à Passagem de Ano, o SAPO tem muitos conteúdos interessantes e vários passatempo para si.

  • 10 conselhos para ter mais um Natal na vida (e não menos uma vida neste Natal)

    Para uma quadra natalícia saudável e com prazer à mesa, a médica e nutricionista Sandra Alves, da Sociedade Portuguesa do AVC, deixo-lhe alguns conselhos práticos. Lembre-se que o Acidente Vascular Cerebral não escolhe dia nem hora. Mais vale um natal cheio de vida, do que menos uma vida neste Natal.

  • Festejar sem engordar

    Nesta altura, as tentações gastronómicas são mais do que muitas. Reunimos, por isso, as melhores estratégias que quatro especialistas em nutrição têm, Natal após Natal, partilhado com a revista Prevenir.

    Receita natalícia: Biscoitos de gengibre do Atelier Pimentel

    Nesta quadra natalícia aprenda a fazer biscoitos de gengibre com a Liliana Pimentel. Pode mais tarde oferecer estas delícias ou até pendurar os biscoitos numa árvore de Natal.

  • Este ano vamos comer as árvores de natal?

    Quando se trata de deixar uma travessa bonita a imaginação não tem limites. Na blogosfera e redes sociais as árvores de natal são motivo para muito assunto e decoração usando alimentos. Fazemos uma seleção das mais fotogénicas. Ficam como sugestão para que as possa reproduzir em casa.

  • Passatempo "Pedaços de Mim" by CriatividArtes

    Ganhe uma pulseira da CriatividArtes!

  • Dicas da "Tribal Chic" para o Réveillon

    Arlette Vieira, mentora da página de Facebook "Tribal Chic", que se dedica à moda, selecionou alguns looks e dicas para o seu réveillon! Estes e outros looks estão disponíveis na página oficial de Facebook "Tribal Chic by Arlette Vieira". As encomendas podem ser feitas na página e a entrega é gratuita para Europa e Cabo Verde. Confira a galeria:

  • Selfies, segways e ipads: é assim o presépio dos tempos modernos

    A empresa americana Modern Nativity decidiu fazer um upgrade do presépio tradicional e adaptá-lo aos tempos modernos. O resultado? Simplesmente hilariante.

  • Inspirações da Cioh Arte para o Natal

    Ciomara Gonçalves criou a marca 'Cioh Arte' em 2010. A jovem artesã produz bijuterias e acessórios utilizando materiais como tecido africano, napa, cartão e cortiça. Ciomara recebe encomendas através da página oficial de Facebook da marca 'Cioh Arte' e pode também visitar a sua loja no Plateau, Rua Andrade Corvo (junto ao Jardim da Cruz Vermelha). Confira as peças que a artesã sugere para este Natal:

  • Passatempo Feliz Natal com a ORCA Cabo Verde

    Habilite-te a ganhar esta bibicleta da loja Orca Cabo Verde para oferecer ao (a) seu (sua) filho (a) no neste Natal!

  • Sugestões da CriatividArtes para este Natal

    Ambara da Rosa é mentora da marca CriatividArtes e traz sugestões de presentes de Natal com peças da coleção "Pedaços de mim". "Esta coleção retrata um pouco do meu trabalho, os materiais que utilizo para criar as peças, desde pérolas, corda, metal, aço, cristais. 'Pedaços de mim' é um conceito bastante versátil e que agrada a todos os gostos", afirma Ambara. As peças da coleção vão estar em exposição no Salão Nobre do Paços do Concelho da Câmara Municipal da Praia, no Plateau, de 17 a 30 de dezembro.

    Maior Pai Natal do Mundo volta a ganhar luz em Águeda

    Águeda voltou a acender as luzes no sábado (03/12) do maior Pai Natal do Mundo em LEDs. Com 250 mil lâmpadas e 21 metros - o equivalente a uma altura de um prédio de sete andares -, a estrutura brilhante pretende atrair visitantes ao concelho segundo a autarquia.

  • Maior Pai Natal do Mundo volta a ganhar luz em Águeda

    Águeda voltou a acender as luzes no sábado (03/12) do maior Pai Natal do Mundo em LEDs. Com 250 mil lâmpadas e 21 metros - o equivalente a uma altura de um prédio de sete andares -, a estrutura brilhante pretende atrair visitantes ao concelho segundo a autarquia.

  • Hoje é o Dia das Bolachas. Vamos começar a pensar no natal?

    Não é certa a origem deste Dia das Bolachas e há mesmo quem arrisque afirmar que terá nascido nos anos de 1980, inspirado na Rua Sésamo e no famoso monstro devorador de bolachas. Mitos urbanos à parte, fazer bolachas caseiras é uma tarefa divertida. Estas, de natal, são disso exemplo.

  • Afinal quando é que deve montar a árvore de Natal?

    Provavelmente prepara as decorações de Natal quando lhe dá mais jeito. Mas a tradição e o bom rigor natalício também têm regras. Conheça a altura ideal para preparar as boas-vindas ao Natal.