Vai viajar?

São pequenos truques que possibilitam poupar tempo ou objetos pessoais e que acima de tudo facilitam antes de partir para qualquer lugar.

Há coisas simples que podem acontecer ou objetos que se podem estragar, que passam muitas vezes despercebidas, mas que podem fazer com que se aborreça, atrapalhar um momento ou gastar dinheiro desnecessário, principalmente se a viagem for em lazer. Pedir um lugar próximo das asas do avião proporciona a que não sinta tanta turbulência durante o voo, procurar casas de banho fora das áreas mais concorridas de um aeroporto evita as filas de espera nas mesmas ou outros, são alguns dos exemplos. Saiba pequenos truques para evitar pequenos aborrecimentos.

MALA Fazer uma mala de viagem não é nenhum bico de obra, mas a maneira como a arruma pode fazer com que caiba tudo o que pretende levar e ainda sobrar espaço para os souvenirs. Assim, pode optar por enrolar as suas peças em rolos e colocar as toalhas (se tiver de levar) em primeiro lugar, o mais abertas possíveis. Uma vez que as calças (principalmente os jeans) ocupam mais espaço, coloque-as primeiro dentro da mala deixando metade de fora. Ponha a restante roupa por cima e no fim cubra com a outra metade das calças.
Caso tenha de levar peças mais delicadas, um casamento ou um cocktail, envolva a roupa em papel seda e enrole. Isto vai fazer com que se mantenha sem vincos e protege a peça.
Os sapatos podem ser facilmente colocados numa touca de banho descartável e ser levados na mala, sem sujar ou estragar a roupa.
Quando as viagens são em trabalho ou mais curtas pode sempre optar por cabides prateleiras desdobráveis em pano. Para fazer e desfazer a mala será bem mais fácil e organizado, já para não falar que quando chega ao destino, basta pendurar.
Por fim, para distinguir mais facilmente a sua mala no tapete rolante, nada como prender uma fita bem colorida e enrolar a mesma à pega.

CABOS
Telemóveis, ipads, enfim... a panóplia de fios é imensa. Use um case de óculos para que andem sempre juntos e arrumados e uma mola de caneta a enrolar os pontos de ligação, de modo a que essa zona não comece a descarnar.
Nem sempre as pessoas se lembram, mas pode utilizar a entrada de USB da televisão para carregar o telemóvel, caso se tenha esquecido do adaptador.
Os earphones podem facilmente estragar-se numa viagem devido ao seu uso, por isso nada como usar uma mola de orelha metálica (mola de papel) para os prender ou enrolar e prendê-los à mala/ mochila.

TECNOLOGIA
Provavelmente irá consultar a internet para saber preços ou outro género de informações antes de fazer uma viagem. Assim, para evitar que comece a ter constantes pop-ups de publicidade, nada como utilizar a navegação privada do motor de busca. Não obstante, há sites de compras que alteram os preços dependendo da quantidade de cliques, por isso se quer garantir as melhores ofertas use a navegação anónima.
Para além de toda a documentação que é conveniente levar, não se esqueça de tirar uma fotografia a todos eles ou digitalizar os mesmos e guardar no seu email, por exemplo. Azares acontecem e por isso pode precaver a situação.
Dependendo do lugar do mundo pode não precisar de estar contactável. Quando assim for poupe a bateria do telemóvel e coloque em modo voo.
Nem sempre é possível estar ligado à internet através do telemóvel, por isso faça as suas pesquisas atempadamente sobre os percursos e salve os mesmos. O Google Maps permite-lhe salvar mapas para serem utilizados offline.
Também a aplicação Foursquare é uma boa ferramenta para, antes de viajar, ficar a saber algumas passwords de wi fi de sítios específicos. As mesmas são partilhadas por utilizadores e estão disponíveis na aplicação.

artigo do parceiro:

Comentários