Seja um organizador profissional antes de dormir

Para evitar a bagunça ou o dia seguinte mais trabalhoso, saiba quais são as práticas que pode adotar antes de dormir.
créditos: pixabay

Não tem de ser uma pessoa necessariamente metódica ou com a mania das limpezas, mas sim alguém que torna o dia seguinte mais orientado e organizado, por forma a otimizar o seu tempo. Ainda por cima a maioria das coisas não lhe toma muito tempo, compensa verdadeiramente no dia seguinte e alivia a disposição mental. Saiba quais são alguns dos exemplos e faça com que façam parte do seu dia a dia.

Listar prioridades
No dia seguinte há sempre coisas a fazer, por isso é fundamental que faça uma lista onde considere as tarefas mais importantes e facilmente alcançáveis.

Separar a roupa
Quanto tempo já perdeu de manhã a pensar no que vai vestir?! Pois bem, evite esta pequena situação que o pode fazer perder mais tempo e estipule o dress code do dia seguinte antes de dormir. Não obstante, deixar a mala do ginásio preparada é também outra das coisas que não deve descurar. Além de poupar tempo, também evita esquecimento de algum equipamento.
Caso tenha roupa lavada não a deixe acumulada no sofá da sala ou outro. Para além de poder ir ficando esquecida e ganhar cheiro, irá conferir à assoalhada um aspeto desarrumado. Como nem sempre há disposição para a arrumar de imediato, é preferível que as pendure e coloque em cabides. O mesmo se passa com a roupa suja. Em vez de a deixar pelo chão ou ao fundo da cama, empilhar nas cadeiras, etc... e opte por colocar de imediato no cesto da roupa suja. Isto vai evitar desorganização e tropeções a meio da noite.

Arrumar a sala
Não custa assim tanto, não pense! Por vezes o simples compor das almofadas já é suficiente para ficar com aspeto organizado. Endireite os tapetes, coloque as almofadas no lugar, dobre as mantas, coloque as cadeiras junto à mesa no devido lugar, retire aquele copo de água e vai notar logo a diferença. No dia a seguir será bem mais satisfatório entrar na sala.

Limpar as superfícies que usa diariamente
Mesas de trabalho, da cozinha, sala de jantar, etc... ainda por cima se usadas todos os dias, merecem especial atenção. Para além de não ir acumulando a desorganização, será mais fácil para limpar e de não ficar aborrecido na próxima vez que tiver de a utilizar.

Completar tarefas
Já reparou o quão a sua cozinha parece logo arrumada se colocar a louça na máquina em vez de a deixar na pia?! Para além que evita o acumular de bactérias. Arrume a cozinha, mas não se esqueça do ralo da pia, de deitar o lixo fora, etc...

Preparar o dia seguinte
Tal como a roupa; o almoço, lanche, mochila das crianças ou outros também devem ser preparados. É algo que não lhe toma muito tempo, mas vai proporcionar uma manhã bem mais calma.

artigo do parceiro:

Comentários