Os cuidados a ter quando semear plantas aromáticas

Teresa Chambel, arquiteta paisagista, bloguer, autora de livros de jardinagem e diretora da revista Jardins, explica em vídeo as melhores formas de proceder em casa ou no exterior.

Cultivar plantas aromáticas em casa é uma forma económica as ter sempre à mão, contribuindo para que os seus pratos culinários fiquem mais deliciosos. Esta é também uma forma de melhorar a sua alimentação, tornando-a mais saudável, uma vez que as pode usar para substituir o sal nas suas confeções, como pode ver nesta galeria de imagens.  Todas estas ervas aromáticas, para além de deliciosas, têm também uma série de propriedades medicinais.

Contribuem, assim, para a sua saúde. Neste vídeo, Teresa Chambel, arquiteta paisagista, bloguer, autora de livros de jardinagem e diretora da revista Jardins, mostra-lhe como semear plantas aromáticas. Não precisa de materiais caros. Bastam caixas de ovos, embalagens de iogurtes ou frasco. Pode ainda usar caixas de fruta, de vinhos ou qualquer outro recipiente que queira reciclar. Também pode optar por semear em tabuleiros de sementeira.

artigo do parceiro:

Comentários