Os motivos que impedem um orgasmo

Um orgasmo é a resposta a um estímulo sexual, podendo ser através de penetração, masturbação ou outro. Sendo algo absolutamente prazeroso é ainda de estranhar o porquê de mkuitas mulheres não o conseguirem atingir na hora H.

Excetuando os casos onde há algumas complicações físicas ou psicológicas, não há razão para que não se possa usufruir de um orgasmo aquando uma relação sexual ou numa simples masturbação. Pare de fazer um bico de sete cabeças em relação ao assunto porque já vai sendo tempo de descobrir aquilo que o sexo tem de bom...

Não conhecer o seu corpo
Bom, infelizmente este continua a ser um dos principais entraves. Mulheres que desconhecem o próprio corpo nunca vão saber como se satisfazer e nem dar indicações ao parceiro do que gostam ou não. E conhecer não é só masturbar-se de determinada maneira e achar que só isso resulta. Mesmo que esteja sozinha é bom experimentar outras posições, sex toys, ver pornografia ou filmes mais eróticos, tocar-se por todo o corpo, imaginar situações, enfim... o que se pretende é que se conheça bem quer a nível do toque quer ao nível da imaginação. Tudo serve para estimular e conhecer!

Rapidez
Os homens e mulheres são diferentes e há que aceitar isto de uma vez por todas! Os homens são mais visuais, pelo que a ejaculação é mais célere do que o prazer feminino. As mulheres são mais sensoriais, logo demoram um pouco mais na obtenção plena do prazer. A ideia é que curtam o momento, que tenham paciência e não tentem correr atrás um do outro porque os timings são diferentes. Atingirem o orgasmo em simultâneo é bom, mas não tem de ser uma imposição.
Algumas das vezes esta rapidez parte das mulheres, fazendo com que estas entrem num ciclo de ansiedade, isto é, acham que em 5mn têm de atingir o orgasmo para não defraudar as expetativas do parceiro e acabam por deitar por terra qualquer tipo de prazer. O estímulo varia e lá porque num dia demora mais que o outro não significa que não esteja a ter prazer. É esta mensagem que tem de passar. Relaxe, feche os olhos se tiver de ser e aproveite cada toque. Ninguém anda atrás de si e se anda... pois bem, se calhar não é a melhor pessoa para estar consigo na cama!

Comentários