Mulheres cansam-se do sexo ao fim de um ano

Um novo estudo internacional divulgado pelo British Medical Journal Open apurou que elas perdem o interesse neles cerca de 12 meses depois do início do relacionamento.

Worried woman as difficulties strike relationship and frustration is the consequence in sex

créditos: nd3000

Ao fim de um ano, elas tendem a cansar-se deles e a vontade de copular diminui drasticamente. A garantia é dada por um novo estudo internacional divulgado pelo British Medical Journal Open em meados de setembro de 2017. Depois de inquirir 4.839 homens e 6.669 mulheres com idades entre os 16 e os 74 anos, os investigadores da Universidade de Southampton, no Reino Unido, chegaram a essa conclusão. As razões são as mais diversas.

Algumas queixam-se da arrogância e/ou dos (maus) modos deles. Outras deixam de achar piada às tatuagens e/ou aos piercings que muitos exibem. O tempo dedicado aos filhos é outra das causas apontadas. «Tal pode dever-se à fadiga associada ao papel de cuidadoras primárias [que muitas mulheres desempenham]. O stresse diário parece afetá-las mais sexualmente do que aos homens», asseguram os investigadores.

Além da rotina, outras apontam ainda problemas de comunicação, laços emocionais enfraquecidos e até questões de saúde que afetam a vida sexual do casal. Nas mulheres, a perda de interesse no sexo tende a manifestar-se mais a partir dos 55 anos, independentemente do parceiro. Os cientistas sublinham, contudo, que tal não se deve à menopausa. Nos homens, a necessidade de variar intensifica-se entre os 35 e os 44 anos.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários