Os vencedores dos Travel Photographer of the Year Awards 2018 já foram anunciados. Entre eles, na edição deste ano, não há nenhum português. Fotógrafos de 142 países submeteram, durante o período de candidatura, mais de 20.000 trabalhos originais. Depois de analisar as imagens, o júri deste concurso internacional de fotografia decidiu atribuir a Stefano Pensotti o galardão máximo, o prémio de fotógrafo de viagens do ano.

Os jurados ficaram impressionados com portefólio de oito fotografias que o italiano de 59 anos, que vive entre Milão e Dakar, no Senegal, apresentou. Imagens que retratam a forma como os cidadãos de vários continentes vivem e se interrelacionam com o meio que os rodeia. "Eu comecei a fotografar ainda em criança", revela Stefano Pensotti no seu site profissional. "Roubava a máquina fotográfica ao meu irmão", assume.

"A paixão pela fotografia foi crescendo em paralelo com a que sempre tive por viagens, ao ponto de ter feito dela a minha profissão com as primeiras publicações de trabalhos meus na década de 1990", refere ainda o italiano. Matjaz Krivic, Danny Yen Sin Wong, Jose Antonio Rosas, Nicola Young, Florent Mamelle, Daniel Kurian e Marinka Masséus são outros dos vencedores, que pode ver na galeria de imagens que se segue.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.