A V edição da Gala Somos Cabo Verde não vai acontecer como habitualmente no mês de julho, mas sim em outubro. A informação é avançada pela organização do certame, a Artemedia Zwela.

"Cinco anos merecem ser comemorados de forma efusiva. Neste sentido, o Somos Cabo Verde 2019 acontece em nova data - outubro, o mês dedicado à cultura cabo-verdiana”, adianta o press da organização, onde também é avançado que o tema principal será o 5.º Aniversário Somos Cabo Verde.

“Tínhamos pensado fazer a Gala fora (de Cabo Verde), mas depois chegamos à conclusão de que por serem cinco anos faria mais sentido mantermos a gala no país”, explica Margarida Conde, da Artemedia Zwela, e acrescenta que quando a organização optou por manter o evento em território nacional “já estava muito em cima” para a realização da mesma na data habitual, daí a decisão de adiar para outubro, o mês da cultura.

Paralelamente, a gala que habitualmente tinha lugar junto ao Dia da Independência Nacional, 5 de julho, terá nesta sexta-feira (5) um programa dedicado aos cinco anos do evento que será transmitido pela TCV, Televisão de Cabo Verde, após a telenovela da noite.

Entretanto, a organização não exclui a hipótese de, em 2020 e noutras edições, a gala voltar a acontecer durante o mês de julho.

O corpo de Jurados e mais novidades sobre o evento vão ser dados a conhecer ao longo deste mês de julho, numa conferência de imprensa em data a indicar.

A indicação de pré-nomeados para as diferentes categorias do evento deve acontecer em agosto próximo.

Segundo dados da organização, a gala que acontece desde 2015 e que pretende premiar o que de melhor se faz em Cabo Verde, já galardoou mais de 100 personalidades.

Gala Somos Cabo Verde adiada para outubro
créditos: Foto cedida

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.