Após terem proporcionado momentos de convívio/almoço para crianças e idosos por altura do Natal, as Câmaras Municipais de Santiago Norte, numa iniciativa com privados e com o objectivo de “cativar” os munícipes para não irem à cidade da Praia, vão presenteá-los com um programa festivo diversificado que pode ser aproveitado a partir desta terça-feira, 31.

Em Santa Catarina, por exemplo, pelo quarto ano consecutivo, a câmara municipal organiza a “Passagem de Ano” na Praça Central de Assomada, um evento que conta com a produção da Royal.

No palco vão estar artistas como Halison Paixão, que actua pela primeira vez em Cabo Verde, Lejemea, Willy Semedo, Ziggy Boi, Shoddy Lopes, Janny Brito & Patrick Brito, Lizone Veiga e Titiu di Belo Freire com “cotxi pó”.

O certame, que vai contar com animação musical de DJ 100 Juiz e apresentação de Zé di Tcharco, está aprazado para a partir das 23:00, com actuações musicais seguidas de um espectáculo de fogo-de-artifício a meia-noite.

O concelho de Santa Catarina espera ainda contar com o público de todos os concelhos da região.

Em Santa Cruz, a autarquia organiza, no dia 31 de Dezembro, a partir das 22:00, e com entrada grátis, a “Passagem de Ano 2020”, na Praça dos Paços do Concelho, para celebrar o novo ano com animação musical e sessão de fogo-de-artifício.

No Tarrafal, o festejo promovido pela edilidade vai principiar a partir da meia-noite com fogos-de-artifício, seguido de um espectáculo musical, na Praça Central.

Já em São Miguel, com inicio marcado para a partir das 23:00, a edilidade, em parceria com privados, vão proporcionar, igualmente, uma “Revelion 2020”, com concertos, animação de DJ e espectáculos de fogo-de-artifício no Porto de Calheta.

O evento musical , a ter lugar no Polivalente de Calheta e com entrada paga a 300 escudos, vai ter em palco MC Tranka Fulha, Nany Dias, Ekipa Soudja e animação dos DJ Geovany, M2 e Asdotta e ainda “cotxi pó” a cargo de Genilson.

Esta não é a única opção de escolha para a passagem do ano nos municípios do interior de Santiago (Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal), tendo em conta que os restaurantes e vários grupos estão a oferecer uma passagem de ano para casal e/ou individual a preços que variam entre 3.000 a 7.500 escudos.

Também as diversas discotecas nas cidades e nas diferentes localidades desses municípios oferecem uma noite dançante de passagem de ano com entrada para casal no valor de 600 a 1000 escudos e actuação de DJ locais.

Em Ribeira da Barca, além da discoteca, vai ser montado um “Electro Tenda” no polivalente local, com actuações de artistas como Gaby Baessa com o fenómeno “cotxi pó”, Levi´s Pereira e Fidjus de RB. A animação vai estar a cargo dos DJ Chefe, Papai, Dany Fox e a apresentação do MC Neguinho.

Conforme constatou a Inforpress, a Polícia Nacional, que tem em curso o plano operacional de Natal e Fim de Ano, vai estar no terreno para garantir a segurança das pessoas em todas as actividades nos seis municípios da região Norte da ilha de Santiago.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.