A cidade da Praia acolhe nos próximos dias 17 e 18 de novembro um summit sobre Liderança Feminina que conta com a presença de várias oradoras da comunidade lusófona. Segundo a organização, “trata-se de uma oportunidade para as mulheres partilharem a sua experiências e conhecimento fomentando assim debates sobre o papel interventivo da mulher na sociedade cabo-verdiana”.

O Summit sobre Liderança Feminina é promovido pela plataforma Womenise.it e terá a presença de “oradoras de elevada qualidade”.

No certame vão ser abordados temas como “Género, liderança e empoderamento”, “Mulheres, negócios e autonomia”, “Politica, cultura, midia e espaços de representação feminina”, “Lugar da mulher é na Politica”, “Mídia, empreededorismo e self marketing”, entre outros.

Na sexta-feira, dia 17, a primeira-dama, Lígia Fonseca, vai abrir o ciclo de conferências com o tema “Eu, tu, Nós … Despertar lideranças, empoderar para os novos tempos”.

Segue-se a conferência liderada por Sandra Correia, e ainda as apresentações de Isis Labrunie, da Cooperação Espanhola, de Arlinda Peixoto, da Isone, de Hernídia Tavares da Cavibel, da ativista Marlene Neves, da empresária Jael Monteiro das Confecções Alves Monteiro.

As apresentações são seguidas de debate.

Já no sábado, fazem parte do painel de oradoras: a psicóloga Dirce Varela, as designers Teresa Almeida e Cindy Monteiro, a deputada Lúcia Passos, as jornalistas Chissana Magalhães, Soraia Deus e  Aniria Teixeira, Joana Almeida do projeto Mode|In, a blogger Yolanda Tati, a socióloga Claudia Rodrigues da ONU Mulheres e ainda Marisa Carvalho.

Autora do bilhete é Nádia Monteiro a autora do bilhete/postal do #SummitLiderençaFeminina da Womenise.it

Criada em 2015, a plataforma Womenise.it tem como missão promover o empoderamento e a emancipação das mulheres através da promoção de espaços de partilha, networking, formações, workshops, coaching e mentoria, onde a vez e a voz é da Mulher Lusófona.

Mais informações sobre o evento no Facebook da Womenise.it