Segundo Seila Lopes, para realizar este sonho, já participou este ano em dois concursos. Da primeira não foi possível, mas desta, viu o seu sonho ser realizado.

E esta faixa e a coroa, de acordo com a mesma, foi esforço e fruto da sua dedicação e persistência, o que a leva a considerar que é uma “mulher ativa e que luta para alcançar os seus sonhos”.

Conforme contou, vinha preparando algumas crianças e jovens que participavam em concursos de miss e a cada ensaio, despertava em si a curiosidade de subir numa passarela e demonstrar que ainda era possível realizar o seu sonho de criança.

Para as mães que participaram ou que não participaram, aconselhou a nunca desistirem de correr atrás dos seus sonhos por complexo ou outra coisa, porque “a primeira força vem delas mesma”.

Para completar as nomeações do quadro da miss “mães poderosas”, Destiny Pina levou a faixa de miss fotogenia, Núria Melany a de miss simpatia, Melinda Pina foi eleita segunda dama e Cleide Pina primeira-dama.

Já a organização explicou que o objetivo de realizar este concurso para as mães era de mostrar às mães que elas podem e devem se sentir “poderosas” e capaz de fazer qualquer coisa que lhes apetecerem ou que têm vontade de realizar.

Além de estar satisfeita com os resultados e a participação do público, Katiza Pereira, membro da organização salientou que o objetivo era tentar ter mães de mais idade, mas infelizmente, não foi possível.

Aliás, conforme realçou, foi difícil conseguir as oito candidatas, pois, foi necessário fazer um trabalho de sensibilização e mostrar às mães a importância de serem “mais elas”.

Entretanto, diz estar “esperançosa” que, esta atividade realizada este ano, seja uma porta de “descomplexo” para as outras que não tiveram coragem de demonstrar com glamour e classe a sua beleza, mesmo sendo mãe e que nos próximos eventos, a não participação já não seja um entrave.

Para concluir o programa Nha Santana de Mato 2019, será realizado na noite de hoje, 24, o tradicional “pilon”, presente em todas as festas de bandeira da ilha, mas cada uma com a sua particularidade, amanhã, 25 na parte de manhã haverá corridas de atletismo, ciclismo e de burro e para fechar a noite, terá a miss Nha Santana de Mato, com adolescentes e jovens.

O ponto alto das festividades será no dia 26, dia da Santa Padroeira da zona, em que será celebrada uma missa em honra aos avós – Santa Ana e São Joaquim, e à noite, Tony Fika, Zé Espanhol, Trakinuz e outros artistas, sobem ao palco do Mato, para fechar a programação.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.