Emocionada com a distinção, Luísa Lobo agradeceu a família, nomeadamente os netos que fizeram questão de estarem presentes no evento, recordou também o falecido esposo, o ‘cantador de mornas’ Ildo Lobo, sem esquecer as restantes nomeadas.

No final do seu discurso de agradecimento, a homenageada deixou também alguns pedidos aos presentes: que apadrinhem uma criança das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, que plantem uma árvore e que ajudem a pôr em prática a nova Lei do Álcool.

“Por mais que eu pensasse que fosse assim uma brincadeira, quando ouvi o meu nome como vencedora fiquei emocionada”, afirmou a homenageada em declarações à imprensa.

“Apesar do que eu faço enquanto cidadã, faço-o por mim, porque tenho um prazer enorme em fazê-lo, o reconhecimento traz satisfação, alegria e orgulho”.

Quanto ao futuro, Luísa Lobo assevera: “Deixo ficar o meu compromisso com todas as missões que a vida me der para contribuir para um mundo melhor”.

A V gala Somos Cabo Verde aconteceu este ano excecionalmente em outubro, no Dia Nacional da Cultura, e durante a mesma foram atribuídos 16 galardões num evento pautado pelo glamour num dos hotéis da capital.

créditos: CM

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.