O radialista usou na quarta-feira (08.05) uma foto de um macaco num tweet sobre o nascimento do bebé real - entretanto apagado. A publicação levou a BBC a demiti-lo na manhã desta quinta-feira (09/05).

O despedimento foi confirmado pelo próprio no twitter e mais tarde pela BBC.

Um porta-voz da BBC já comentou o caso: "Foi um erro grave de julgamento e vai contra os valores que nós, como estação, pretendemos incorporar. Danny é um locutor brilhante, mas não voltará a apresentar o seu programa semanal connosco".

O príncipe Harry e Meghan Markle, cuja mãe é afro-americana, apresentaram na quarta-feira o bebé à imprensa. Archie Harrison Mountbatten-Windsor nasceu no dia 6 de maio e é o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico.

O tweet apagado circula nas redes sociais e mostra a imagem de um casal de mãos dadas com um chimpanzé vestido com roupas com a legenda: "Bebé real deixa o hospital".

Danny Baker

Danny Baker, de 61 anos, apresentava um programa ao sábado na estação de rádio BBC Radio 5 Live da emissora britânica.

O locutor colaborou desde 1970 com vários meios de comunicação social como a NME, LWT, BBC e Talk Radio. Ingressou pela primeira vez na BBC em 1998.

Esta é a segunda vez que o apresentador controverso é retirado do ar pela BBC Radio 5 Live e a terceira vez que é dispensado pela radiotelevisão pública britânica, informa a BBC.

A página com a biografia do locutor na Wikipédia em inglês foi entretanto invadida por comentários racistas. À data desta publicação podia ler-se naquela plataforma que Danny Baker é um "racista no armário".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.