Depois da avaliação administrativa e validação em conformidade com o regulamento da 3ª edição, segundo a EME Marketing e Eventos, foram selecionados 24 trabalhos apresentados por empresas de marketing e publicidade, agências estrangeiras e criativos nacionais.

Segundo a mesma fonte, de entre elas se destacam Cidade Comunicações, Top Mais Media, Universidade Jean Piaget, Lima Limão, Extract Associated Design, Agência Cabo-verdiana de Imagens(ACI), DIKOR e KriolScope.

Os trabalhos concorrentes aos Prémios Palmeira referem-se às áreas de Televisão, Rádio, Print, Internet, Branding e Branding Activation.

Nesta 3ª edição, foi introduzido duas novas categorias ao prémio nomeadamente, Branding e Branding Activation (meios alternativos de comunicação publicitária).

Através de uma plataforma online desenvolvida em parceria com o SAPO CV, o público poderá votar de 20 de fevereiro a 8 março no Prémio Público de Publicidade.

O Prémio Nacional de Publicidade tem por objeto a promoção da atividade publicitária, através do reconhecimento da qualidade dos trabalhos publicitários e institucionais exibidos e veiculados, premiando os que pela sua criatividade e originalidade contribuam para o desenvolvimento do mercado publicitário em Cabo Verde.